Crimes ocorreram em janeiro de 2026, em uma residência e uma lanchonete da cidade
Foto: Freepik A Polícia Civil prendeu, nesta semana, um homem de 41 anos suspeito de envolvimento em dois crimes de roubo registrados em Tubarão. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Investigação Criminal (DIC).
O investigado foi identificado após a análise dos boletins de ocorrência que deram início às apurações.
O primeiro crime ocorreu no dia 20 de janeiro de 2026, durante a tarde, quando o suspeito invadiu uma residência no bairro Morrotes e, mediante violência, tentou roubar dinheiro da moradora. A ação, no entanto, não se concretizou.
Já o segundo caso foi registrado na noite do dia 21 de janeiro de 2026, em uma lanchonete. Na ocasião, o homem teria praticado o roubo mediante ameaça, levando dinheiro e um aparelho celular, e fugido logo em seguida.
Com base nos elementos reunidos durante a investigação, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, pedido que foi aceito pelo Juízo das Garantias da Comarca de Tubarão. O mandado foi cumprido pela equipe da DIC.
Ainda conforme a polícia, o homem é natural de Içara e estava em prisão domiciliar desde o fim de 2025, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.