Sexta-feira, 27 de março de 2026
Tubarão
32 °C
22 °C
Fechar [x]
Tubarão
32 °C
22 °C
TUBARÃO (SC)

[VÍDEO] Everson Martins assume como prefeito interino de Tubarão

Presidente da Câmara estará no comando do Executivo até 6 de abril

Tubarão, 26/03/2026 20h25 | Por: Redação Folha Regional
Foto: Lucas Marques/Folha Regional

O presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Everson Martins (PSD), assumiu de forma interina como prefeito de Tubarão nesta quinta-feira (26). O ato oficial ocorreu no Centro Administrativo e contou com a presença de autoridades e participação em peso do PSD, sigla do edil.

Durante o período, o prefeito Estêner Soratto (PL) estará em férias para participar da Caminhada das Santas, enquanto o vice-prefeito Denis Matiola (PSD) também se afasta temporariamente para agendas que envolvem suas empresas.

“Fico tranquilo em transmitir o cargo, sabendo que o município estará em boas mãos. Esse é um gesto que demonstra maturidade política e respeito institucional, garantindo a continuidade dos trabalhos com responsabilidade e compromisso com a população”, afirmou Soratto durante o ato.

“A transmissão de cargo é um momento que simboliza a união entre os poderes e a seriedade com que tratamos a gestão pública. Seguimos com planejamento, organização e foco em resultados para Tubarão”, disse Matiola.

Emocionado, o prefeito em exercício Everson Martins agradeceu a trajetória que o levou até o cargo. Acompanhado da esposa Bruna e das filhas, ele relembrou o início de sua vida pública e reconheceu o apoio de lideranças importantes.

“Sou muito grato a todos que me acolheram quando iniciei minha caminhada na política, em especial ao ex-prefeito Jairo Cascaes e ao presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia. Também agradeço aos eleitores e aos colegas vereadores que confiaram em mim para presidir a Câmara. Sem ser presidente da Câmara, eu não estaria hoje como prefeito”, afirmou.

Everson também destacou o significado pessoal do momento. “A gente faz planos, tem sonhos, mas acredito que os desejos do homem são uns, e os de Deus são muito maiores. Eu só tinha a intenção de ser assessor, mas Deus me fez estar aqui hoje, como prefeito de Tubarão”, completou.

Estêner Soratto e Denis Matiola retornam aos seus cargos no dia 6 de abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!