Embora o clareamento a laser dê resultados mais rápidos que o clareamento caseiro (que requer mais tempo de tratamento), ele é mais custoso e demanda maior disponibilidade do paciente, pois é necessário passar mais tempo no consultório odontológico.
Tratamento
Para quem tem urgência em ver o resultado de dentes mais brancos, livres de manchinhas, vale muito a pena investir na opção da tecnologia a laser. É bom destacar que o tratamento é mais simples do que parece.
Na primeira sessão, o paciente já nota uma grande diferença, um efeito de clareamento. Na segunda sessão, geralmente o dentista já fecha o clareamento e, para finalizar, costuma realizar mais uma sessão de flúor.
Embora esses lasers sejam bem eficientes, eles podem danificar a dentina, dependendo do ângulo de incidência. Por isso, antes de realizar esse tipo de clareamento, é muito importante fazer exames de imagem e se certificar com o seu dentista de que não há nenhuma cárie, inflamação na gengiva ou outro problema bucal que demande tratamento. Após avaliar esses fatores, o paciente já pode considerar agendar as sessões de clareamento.
Clareamento a laser pode ser indicado para quem tem sensibilidade nos dentes
Para quem apresenta quadros frequentes de sensibilidade dentária, o melhor é justamente recorrer a clareamentos que exigem um número menor de sessões. Além disso, usar um creme dental para sensibilidade durante o processo ajuda bastante a diminuir o incômodo. O clareamento a laser é bastante indicado para pacientes que têm muita sensibilidade nos dentes. Ele também serve para pessoas que não têm muita paciência e disciplina para usar o gel clareador em casa.
Saúde bucal
Com atuação em Tubarão e Treze de Maio, o dentista compartilha informações necessárias sobre saúde bucal e as melhores dicas para manter o sorriso em dia