Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COLUNA

9 anos de Folha Regional

Por Eduardo Ventura

Abrimos a coluna desta quarta-feira para celebrar os nove anos de parceria com você, que nos acompanha na Web e no impresso da Folha Regional. Esperamos seguir por um longo período informando o que acontece no esporte da nossa região. Agradeço a parceria com os meus editores Lysiê Santos e Willian Reis, por nos oportunizarem esta oportunidade ao longo deste período. 

Baixada é campeão em Laguna

Festa tricolor em Caputera. O Baixada, time local, é o novo campeão do municipal de Laguna após cerca de 26 anos. O título do clube veio após vencer o Avaí Laguna, favorito por ter sido vencedor nos últimos dois anos. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar - gols de Lucas Fidelix para o Avaí aos 36, e Paulinho para o Baixada aos 38 do primeiro tempo -, a vitória foi nas penalidades. Nas cobranças, Loló, Vandão, Jeremias e Seda marcaram para o time vencedor, que não desperdiçou nenhum gol. O Avaí marcou com Neguinho apenas. Fidelix e Cid erram os pênaltis. O Avaí ainda faturou os prêmios individuais, com Guilherme como goleiro menos vazado e Neguinho como artilheiro. Paulinho, do Baixada, foi eleito craque do campeonato.

União Operária e Água Verde na final

A organização do torneio é da Liga Tubaronense de Futebol. Em Tubarão, o Água Verde garantiu vaga na final ao eliminar o Palmeiras. No tempo normal o placar foi de 1 a 1; nas penalidades, 5 a 4 para o clube de Pescaria Brava. Também em Tubarão o União Operária venceu o Dehon por 2 a 0. Nos próximos dias, a LTF irá divulgar dia, horário e local do jogo que vai definir o campeão regional.

A culpa é sempre do árbitro

A LTF tem que punir o agressor do árbitro Gustavo Teixeira Barzan Filho. O distinto cidadão citado na súmula deu dois chutes no árbitro após o apito. O motivo? Os acréscimos dados para recuperar o tempo perdido com substituição. O Palmeiras vencia por 1 a o com gol aos 52. O árbitro havia acrescido oito no total, ou seja, tinha mais um minuto para encerrar a partida. Se o time do massagista não foi competente para vencer o jogo no tempo normal, o que dizer de Felipe Vieira, filho do presidente, que perdeu a penalidade? Aí o massagista não foi chutá-lo. Óbvio que não.

Eduardo Ventura
Eduardo Ventura

Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas

Ver todas as colunas →
Compartilhar:

EDUARDO VENTURA