Terça-feira, 13 de maio de 2025
Tubarão
24 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
24 °C
16 °C

COLUNISTAS

A queda se dará: pela arrogância, soberba e falta de respeito com o torcedor

18/02/2025 21h40 | Atualizada em 18/02/2025 21h40 | Por: Eduardo Ventura

A situação está cada vez mais crítica para o torcedor do Hercílio Luz. Além de um elenco fraco e com severas dificuldades para conseguir vencer uma partida por conta de um time com qualidade de disputar uma Série C catarinense, precisa nas duas partidas que restam, hoje contra o Criciúma e no sábado contra o Brusque, vencer os dois jogos e torcer por resultados paralelos. Por causa dessa situação, uma faixa foi exposta pela torcida durante a partida contra a Chapecoense. As alegações são de que os gestores do clube não abrem diálogo. Sem haver nenhum tipo de conversa, o modelo de SAF, para o torcedor assíduo, naufragou. 

O modelo escolhido pelo clube associativo, em se retirar da gestão vendendo a sua participação para desconhecidos, não deixava dúvida de que o time teria um dono. Esse dono faz a gestão da maneira que lhe convier. Errados eles não estão, pois receberam as chaves do Leão para fazerem a gestão da forma que quiserem. Pedem a saída de Pedro Smania. Profissional contestado por tantos, mas no perfil de trabalho que os investidores querem, ele tem dado resultado por conta dos contatos e clubes onde trabalhou.

Eu também iria espernear vendo o meu clube voltando para o limbo da segunda divisão e, do outro lado dos trilhos, o Peixe se reerguendo, e com potencial enorme para ser o melhor time da cidade, pois quem estará na elite ou buscará esse espaço que será deixado pelo Hercílio Luz é o Clube Atlético Tubarão SAF. O sucesso da dupla que foi desmembrada, com Raul Cabral e Felipe Gil, seguiu dando frutos em outros clubes. Gil no Peixe e Raul Cabral nas semifinais do Campeonato Mineiro e mais uma vez campeão do interior mineiro, classificado para a Copa do Brasil e com forças para chegar à segunda divisão nacional com o seu Tombense.

As portas do clube fechadas para membros da imprensa, por vazamento de algumas informações veiculadas nas emissoras de rádio e jornais, e a valorização de quem busca bem informar o seu ouvinte. Chamo atenção para dois profissionais que tentam nos seus veículos passar o que há de bom, mas, na maioria das vezes, a repercussão que deveria ser positiva passa ao lado negativo porque eles querem. Caio Maximiano e Lucas Marques vivem a essência do jornalismo esportivo. Portas abertas há décadas, lembro o nome de Sebastião Farias, o criador do bordão “Vibra que é teu, Leão do Sul”. Observa lá de longe a perspicácia desses jovens, por muitas das vezes sendo maltratados pela falta de educação e também pela soberba de quem entende que se faz gestão de um clube de futebol centenário pisando nas pessoas.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - WhatsApp (48) 9 9219-5772

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!