Ramon de Oliveira Machado foi identificado como a vítima
Foto: Redes sociais/Reprodução Uma briga entre internos terminou em morte na noite desta sexta-feira (20), no Presídio Regional de Araranguá, no Sul de Santa Catarina.
O detento Ramon de Oliveira Machado, de 31 anos, não resistiu aos ferimentos após uma desavença ocorrida dentro de uma das celas da unidade prisional.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça e Reintegração Social (Sejuri), a ocorrência foi percebida por policiais penais, que agiram rapidamente para isolar o local e acionar o socorro médico.
Uma equipe do SAMU foi deslocada até o presídio, mas ao chegar, apenas pôde constatar o óbito do interno.
A nota oficial da secretaria aponta que o crime foi motivado por uma desavença entre os próprios internos.
Logo após a confirmação da morte, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para realizar a perícia e iniciar os procedimentos legais de investigação.
Em nota, a Sejuri afirmou que todas as medidas de protocolo foram adotadas e que um procedimento administrativo interno foi instaurado para apurar o caso com rigor.
A vítima foi identificada como Ramon de Oliveira Machado. Natural da região, o corpo foi liberado para os atos fúnebres sob responsabilidade da Funerária Santa Terezinha.
O velório inicia às 13h deste sábado (21), na capela mortuária da funerária, em Sombrio. O sepultamento está marcado para a manhã de domingo (22), às 9h.
"A Secretaria de Estado da Justiça e Reintegração Social informa que um detento foi morto dentro da cela na noite de sexta-feira, dia 20, no Presídio Regional de Araranguá. A ocorrência teria sido motivada por uma desavença entre internos. Policiais penais identificaram a situação e acionaram o SAMU, que constatou o óbito. [...] A Sejuri informa que todas as medidas previstas em protocolo foram adotadas e instaura procedimento administrativo interno para apuração rigorosa dos fatos."