Quinta-feira, 03 de julho de 2025
Tubarão
15 °C
3 °C
Fechar [x]
Tubarão
15 °C
3 °C

COLUNISTAS

A terceira margem do rio

02/07/2025 00h30 | Atualizada em 02/07/2025 00h30 | Por: Eduardo Ventura

Nem nos melhores livros de Guimarães Rosa a linda história de amor da torcida do Tubarão com o elenco, o técnico Sandro Sargentim e o executivo de futebol, Felipe Gil, ia durar tão pouco tempo. Fora do G6 desde que inicio a competição, foram quatro jogos e dois pontos somados. O desespero bateu à porta, inclusive com o muro do Estádio Domingos Silveira Gonzalez pichado com “Fora, Gil”. Sem Sandro Sargentim, e com a união de todos, o objetivo será alcançado. Ainda é cedo para achar culpados. Contra o Carlos Renaux vai ser o divisor de águas. Com a presença do torcedor, cobrança haverá, mas apoiar é fundamental. Num primeiro momento é fincar bandeira na zona de classificação. 

Faltou diálogo

A mudança na legislação do bolsa atleta e técnico, com o atraso no pagamento, gerou insatisfação, e alguns treinadores procuraram o colunista para informar a situação. Claro que o atraso causou desconforto entre os treinadores. Buscamos a posição oficial da FME de Tubarão, através do seu diretor-presidente, Carlos Zamparetti, que confirmou o atraso e que nos próximos dias será feito o pagamento do mês de junho. É ruim para ambos lados, mas as mudanças internas, implementadas pela gestão do prefeito Soratto, vão gerar sempre, em algum momento, situações controversas, que com uma boa conversa entre FME e treinadores se resolvem. Faltou diálogo.

Gol inesquecível

O jogo do Tubarão contra o Corinthians, no local em que fiz vários jogos, o Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, vai ficar marcado na carreira do jovem Dudu Maximiano. O placar não importa, mas sim o gol, um prêmio e a valorização do trabalho de base feito pela ADFT, com o empenho do ex-treinador Pakito e na sequência com Léo e Bruno Silva. Dudu trabalhava meio período em uma empresa em Tubarão, quando optou por deixar o serviço e focar nos treinamentos e no futsal. O bolsa atleta, mesmo que pouco, foi importante. Acompanhei treinamentos e narrei gols, mas nada supera a alegria dele e da família com este novo passo na carreira. Em tempo, ele deixou por um período o bigode, e o chamamos de Tim Maia.

Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!