Nos dias atuais a gente, quando pode, quer acompanhar a evolução dos filhos. Neste caso, o esporte é a ferramenta que transforma vidas e dá a eles muitas oportunidades, seja jogando, atuando na arbitragem nas mais diversas funções e até mesmo na área do jornalismo, em que podemos contar histórias. Essa é uma realidade que vale muito a pena deixar registrada. A amizade vem de longa data, desde a sua primeira passagem pelo futsal tubaronense, até mesmo na assinatura simbólica num guardanapo, confirmando o seu retorno para fixar residência, e por último como meu comentarista nas transmissões em TV aberta e streaming no estadual de futsal. Falo de Marco Antonio Guimarães, mais conhecido por Pakito, o maior artilheiro do nosso futsal. Mas a história hoje não será dele, e sim do seu filho caçula, o Pedro Antonio, carinhosamente chamado de Pakitinho.
Atleta comprometido
Eu vi nascer o Pedro Antonio, peguei no colo, e acompanho a sua evolução no esporte. Claro que no futsal ele tem o DNA do pai. Joga muito, é comprometido, se cobra, é aplicado nos treinos e já ergueu alguns troféus, sem contar que é um aluno aplicado. Mesmo com a sua recente perda de um dos grandes incentivadores e que não media esforços para lhe acompanhar, o Vô Luís está orgulhoso deste menino. Claro que vão me perguntar se ele herdou a reina do pai e da mãe. Sim, um pouco, mas dentro do normal que um atleta em quadra ou em campo precisa, e não foge da sua característica, que é ter personalidade. Isso o Pedro herdou da sua família. E tem a parceria da irmã, sua fiel torcedora e que não perde um jogo dele.
O primeiro título

No último final de semana Pedro conquistou o primeiro título no futebol de campo. Atleta da escolinha de futebol do saudoso Maccari, conquistou o seu primeiro título. E para ser mais comemorado, na semifinal, por circunstância da partida, jogou na posição de goleiro e deu conta do recado (não teria dúvida disso). Na final, bom, o título veio para a sua equipe. O que vale nesta idade é se divertir, mas com responsabilidade, e isso Pedro tem de sobra. Parabéns, Pakito e Fran, a foto com esse sorriso no rosto mostra um pouco do quanto vocês lutam em casa para dar o apoio e suporte para ele se tornar um atleta. Em tempo, o nosso atleta atua no sub-10 da ADFT e sub-10 e 11 do Maccari. Haja fôlego, com 10 anos de idade. Sucesso! Voa, meu guri!
Parabéns, Nilton
Quem trocou de idade ontem foi o vereador e flamenguista roxo Nilton de Campos, que completou 67 anos. Saúde e vida longa ao amigo, que não para de comemorar títulos. O próximo, segundo ele, é o Intercontinental de clubes, que inicia hoje no Catar.

Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas