O torcedor do Peixe questiona qual foi ou foram os motivos do fracasso do clube na segunda divisão Catarinense. Após se tornar SAF, o gestor do clube, Juliano Mendes, chamou Felipe Gil. Com experiência no futebol, e com carta branca, montou tudo que foi necessário para atender a demanda da comissão técnica. Bom, se foi por causa da estrutura, essa nos tiramos da lista. No segundo passo, o que foi fundamental, com a participação ativa de Sandro Sargentim o elenco mesclou atletas experientes. Nome como Sidão encabeçou a lista. Em campo o elenco não deu o resultado esperado. Com Sargentim deixando o comando técnico, na sequência Alexandre Lopes assumiu, mas não fez milagre, pois o elenco não deu o resultado, sendo eliminando no confronto preliminar das semifinais.
A dor nos ensina a gemer
O clube havia marcado uma coletiva para a sexta, dia 15, mas, antes do fechamento da coluna, alterou para a próxima quarta, dia 20. Juliano Mendes pediu mais tempo para definir mais saídas do elenco. Atualmente a comissão técnica segue sendo desmanchada. Jogadores também deverão ter as suas saídas confirmadas. O que fica a ser definido ou oficializado é a sequência de trabalho de Felipe Gil. A culpa não pode ser colocada na conta dele, mas na função de executivo e carregando o fardo mais pesado, não tem mais clima entre ele e a torcida. Ou seja, mudança em toda a estrutura de um clube que buscava o acesso, na mesma condição que os outros noves clubes, mas apenas dois sobem. Muitos esquecem quando o Tubarão acelerou o processo. O resultado está acontecendo hoje, uma permanência na segunda divisão e uma melhor organização. Serve de lição.
Raul Cabral no Ypiranga
Quem está de clube novo é o tubaronense Raul Cabral. Já com dois jogos no comando do Ypiranga de Erechim, Raul busca manter o clube no G8, zona de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C. Ocupando o oitavo lugar, tem na sequencia três jogos para encerrar a primeira fase: Botafogo-PB (C), Ituano (F) e Figueirense (C). Nesta temporada, o tubaronense comandou o Tombense, levando o clube mineiro ao título do interior e Copa do Brasil em 2026. Seguimos na torcida pelo trabalho dele e do seu auxiliar André Walter.
Galera do rachão das quintas
Galera do rachão das quintas, aqui de Tubarão, reunida para a confraternização de Dia dos Pais no último final de semana. Fica o registro do time, que é todo formado por amigos.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas