Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COLUNA

Noite da superação em Caxias   

Por Eduardo Ventura

Eu penso que, numa partida de futebol, você jogando em casa ou fora tem sempre que pontuar. Em certos momentos sou questionado - mas, Ventura, a gente consegue ganhar na casa deles? A minha resposta é sempre sim! Agora vamos analisar. O clube treina, os atletas recebem orientações da comissão técnica sobre como joga o adversário, seus pontos fortes e fracos, mas tudo se resolve dentro de campo, e na maioria das vezes com bastante adversidade. Na vitória colorada tinha tudo para ser um resultado adverso. Rafael Pin sente um desconforto muscular faltando 15 minutos para iniciar a partida. O reserva imediato, Iago Hass, inicia a partida. Rafael Lima sente desconforto na coxa direita. No momento pensei: vai sair para ser preservado. Que nada! Foi até o fim. Mas o que deixou a partida mais interessante, para o nosso lado, foi o gol de Juliano, aos dez do primeiro tempo. O único tento não só garantiu a vitória, mas a liderança do grupo 8 - e muito perto da classificação à segunda fase da competição.

A união do elenco

Tanto o atacante Juliano quanto o técnico Raul Cabral foram unânimes na entrevista ao fim da partida, no Estádio Centenário, onde o jogo foi decidido em dois lances: claro, no gol do Juliano, aos dez do primeiro tempo, e a defesa por Iago Hass da cobrança de penalidade batida por Eron, aos 40 minutos do segundo tempo. O adversário jogava com dois atacantes de referência, e o gol poderia aumentar a pressão e levar à virada. Mas a competência do grupo de jogadores fez a diferença. Tanto em campo quanto os que não entraram torciam e incentivavam os seus companheiros. O nono degrau, num total de vinte, foi o mais difícil de subir. Restam cinco jogos, e a meta é somar o maior número de pontos, tanto no Aníbal Costa quanto fora dele, pois lá na frente os pontos somados vão fazer grande diferença para jogar a segunda partida dos mata-matas em casa.

Venha para o arraiá colorado

Agora na liderança, e o jogo sendo sábado à tarde, dia de São João, vamos fazer o arraiá diante do Concórdia. O Galo do Oeste vem para dar a sua última cartada na competição, ou seja, vem para vencer de qualquer maneira. Com a presença do torcedor, a luta para se manter na liderança é um grande motivo para acompanhar a partida no Estádio Dr. Aníbal Torres Costa, em Tubarão. A partida poderá garantir uma das quatro vagas na próxima fase, pois, chegando aos 21 pontos, cria-se uma boa margem para o quinto colocado. Então, torcedor, te encontro no Aníbal, claro, com a transmissão do Esporte de Primeira, a partir das 14h, no YouTube e no Radiosnet.

Eduardo Ventura
Eduardo Ventura

Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas

Ver todas as colunas →
Compartilhar:

EDUARDO VENTURA