Sábado, 21 de fevereiro de 2026
Tubarão
27 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
27 °C
18 °C

COLUNISTAS

Prova de fogo

17/02/2026 20h08 | Atualizada em 17/02/2026 20h08 | Por: Eduardo Ventura

Um leitor assíduo e crítico do futebol da nossa Cidade Azul fez algumas considerações que acho importante dividir expressando a minha opinião, pois fui indagado sobre quem estaria se preparando melhor para a disputa da segunda divisão, que vamos chamá-la de eliminatórias da Copa do Mundo. Sim, pois o ápice é o retorno ao pelotão de elite do futebol catarinense. Lembrando que em 2027, pelo andar da carruagem, com Figueirense, Joinville e Carlos Renaux, e nesta prova de fogo, teremos apenas um clube ascendendo à Série A no ano que vem. E o Marcílio? Esse está sabendo jogar cada partida com uma final de Copa do Mundo e vai garantir a sua permanência entre os melhores de SC. 

Bola da vez

Sem clubismo ou paixão pelos profissionais que estão no comando, eu não nego a minha devoção ao Nasareno Silva, figura marcante na história do futebol de Tubarão. Por ter trabalhado nos dois clubes, tem o olhar clínico. O seu último feito chama-se Moisés, ele mesmo, que atualmente joga pelo Santos, de Neymar e Gabigol. Na estreia contra o Velo Clube, marcou o primeiro dele com a camisa do alvinegro praiano. Foi revelado por ele. Chegamos à conclusão de que, se deixar ele trabalhar com a caneta na mão, com um trabalho de garimpagem no futebol do Nordeste, Silva montará um elenco qualificado, sempre alinhado com Jailson Zatta, comandante tricolor. Ficou bem claro na coletiva de apresentação que a bola da vez é Nasareno Silva. Com crédito com todos, saberá conduzir o retorno do Peixe à primeira divisão.

Ainda estou aqui

Pelos lados do Aníbal Torres Costa, Diego Cope assume uma responsabilidade digna de diretor de filmes de ação. Alguns poderão dizer que é drama, mas, no clima de “Oscar”, eu reafirmo no título “Ainda estou aqui” o retorno do clube às redes sociais, deixando aberto para a interação com o torcedor a contratação de treinador de confiança de Cope. Rogério Correa tem um título e um excelente trabalho no Marcílio Dias. O que me gera uma certa dúvida é com relação ao valor que o clube irá investir na competição, pois será necessário um elenco com no mínimo 15 jogadores cascudos, em que a margem de erro será o mínimo possível. Ainda em paralelo, precisa recuperar a estrutura do clube para passar pela vistoria da FCF e poder sediar os jogos em casa. Em resumo, os dois clubes seguem no mesmo patamar em busca da única vaga disponível para jogar a Copa do Mundo de SC em 2027.

Correu da raia

Durante a coletiva de apresentação de Nasareno Silva, o presidente do CA Tubarão SAF, Juliano Mendes, anunciou que o clube está disponível para venda. O empresário acordou de um sonho que aos poucos foi virando pesadelo para ele e sua família. O fracasso na temporada passada foi um dos fatores. Eu aponto outro: o desgaste com o atual presidente, que ameaçou renunciar ao cargo e não o fez, deixando cicatrizes profundas na relação SAF x Clube Associativo. Lamento profundamente a decisão, mas se faz necessária, ainda mais pelo fato de apenas um clube subir. No jargão, Mendes correu da raia. O investimento é alto e o retorno é baixo.

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!