Após decepcionar o torcedor tricolor na Série B e anunciar a saída do executivo de futebol Felipe Gil, o presidente da SAF tricolor, Juliano Mendes, concederá hoje uma coletiva para destacar o futuro do clube na temporada com a participação na Copa SC. O que não pode ser empurrado com a barriga é a situação do uso irregular do complexo esportivo em Oficinas. O clube empresa foi flagrado pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU/SC) ocupando de forma ilegal uma área pública federal em Tubarão, localizada em frente ao Estádio Domingos Silveira Gonzales. E o mais grave: o próprio estádio já é uma ocupação irregular.
Uso irregular da área
O clube ocupa irregularmente o espaço desde 2017. Pelos cálculos oficiais, já são oito anos de infração, gerando multa acumulada de R$ 1.810.566,64 devidos à União. O despacho da SPU é categórico: trata-se de infração administrativa contra o patrimônio da União, sujeita à multa, embargo da atividade e desocupação imediata. O problema se arrasta há anos. A qualquer momento a SPU pode lacrar o complexo, e o clube não ter onde jogar e treinar em Tubarão.
Vice-campeão estadual
O trabalho do futsal feminino na Cidade Azul, como polo da modalidade na região da Amurel e assumindo o protagonismo no sul catarinense, mostrou mais uma vez que precisa de aporte financeiro maior para alçar voos maiores, oportunizando às jovens da nossa região a possibilidade de disputar não apenas a série prata da modalidade. Não me refiro ao vice-campeonato estadual conquistado no final de semana em jogos disputados no returno na Arena. A ATFF na competição teve o melhor ataque, com 31 gols marcados. Destaque para Rosane Machado, artilheira com dez gols, seguida de Evelyn Dias, com oito gols. A defesa sofreu quatro gols em seis jogos, mas, em competição curta, uma derrota e o empate em 1 a 1 contra o Nova Geração, de Indaial, frustraram a oportunidade do bicampeonato.
Força, união e resiliência
A foto retrata a força, união e resiliência de um grupo que busca na modalidade representar o nome da Cidade Azul no futsal feminino. Sabemos de todas as dificuldades, mas, com uma equipe comprometida dentro e fora de quadra, demonstra que o futsal feminino vem evoluindo muito. E você, professor André Farias, não tenha dúvida de que o trabalho que exerce junto à comissão técnica e atletas serve de exemplo para muitas pessoas. Seguimos sempre na torcida por todos. E que venham os próximos desafios na temporada.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas