O treinador tubaronense Daniel Júnior está de saída do futsal brasileiro. Aos 45 anos, o tubaronense vai deixar o comando técnico do Campo Mourão (PR) para assumir um novo desafio em sua carreira: o Kayrat Futsal do Cazaquistão. No clube da cidade de Almaty (Cazaquistão), Daniel Júnior terá o desafio de comandar o Kayrat na Liga Cazaque e Uefa Champions League. A estreia está prevista para o próximo dia 23 de agosto, na Final da Super Liga, em que enfrentará o Semey. A estreia na UCL está prevista para o final de outubro contra o Sporting, em Lisboa (Portugal). O clube cazaque está na lista dos cinco clubes do mundo. Sucesso, professor.
Duelo será contra o Metropolitano
O torcedor do Atlético Tubarão sabe que nada é fácil nos últimos anos após ver ruir a SPE e o clube disputar a terceira divisão. No domingo, a partida contra o Nação foi um verdadeiro teste para cardíaco. O gol de João Gabriel, aos 43 segundos do segundo tempo, mostrou que os jogadores querem o principal objetivo da temporada: o acesso. Pressionado, mas com voto de confiança do torcedor, o Peixe segue focado. Restam quatro jogos, e o primeiro degrau é contra o Metropolitano, nesta quinta-feira, às 15h, no Estádio Domingos Gonzalez. O duelo de volta será domingo, às 15h, no Complexo do Sesi, em Blumenau. O vencedor do confronto enfrentará o Carlos Renaux.
Foco e concentração
A gente sabe que pegar um trabalho em andamento no futebol nem sempre é possível de reverter. Alexandre Lopes está provando que o acesso pode vir. Não depende apenas dele, mas de um esforço em conjunto. Com o retorno da confiança, é possível reverter. Nas conversas que tive com ele, é preciso manter o equilíbrio sem perder o foco e a concentração.
Conquista do pódio em Rio do Sul
Quando o atleta está focado em seus objetivos esportivos na temporada o trabalho devolve. Destacamos a talentosa Juliana Rosa Gomes, que com apenas 15 anos conquistou o vice-campeonato nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputado em Rio do Sul.Competindo na categoria juvenil peso leve até 52,5 kg, Juliana enfrentou uma chave com 16 atletas e garantiu a medalha de prata. No masculino, Davi Borges dos Anjos Canarim conquistou o título de campeão. Ambos treinam na Academia Rilion Gracie Tubarão, sob a orientação do mestre Gabriel Danielski. Registramos o apoio da Estética Mariana Gomes no suporte para Juliana. Ambos os atletas se credenciam para em 2026 renovarem o subsídio do Bolsa Atleta.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas