Você sabia que há diferença nos produtos à venda para tratar sua pele? Por isso, na hora de comprar um produto para tratar alguma disfunção que lhe incomoda, pesquisar ou pedir indicações é fundamental, pois, além da diferença de valores investidos, há diferença nas composições, o que, consequentemente, interfere no resultado.
Cosméticos
Cosméticos são produtos que possuem efeitos nas camadas mais superficiais da pele, com poucos ativos e em concentrações baixas. Normalmente são mais para hidratar ou perfumar.
Dermocosméticos
Já os dermocosméticos possuem inúmeras pesquisas de seus resultados, além do registro grau II da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por terem maior quantidade de ativos, que vão tratar sua pele a longo prazo, como no tratamento dermatológico específico para manchas, rugas e acnes. Por isso seus preços são mais elevados.
É importante pesquisar bem sobre o produto que você está consumindo, se não será prejudicial à sua pele e se vale a pena o investimento.
Estética
Tudo para o seu bem-estar: aqui você encontra as melhores dicas para ficar por dentro das últimas tendências em estética