Muitas dúvidas surgem na hora de adquirir um home care, principalmente sobre a textura do produto. Esse é um critério importante a se observar na hora da escolha, pois pode melhorar ou piorar sua pele. Quer sabe quais as diferenças? Vem comigo!
Pele oleosa
Começamos com o gel de limpeza: é mais indicado para quem possui pele oleosa, já que oferece rápida absorção e controle da oleosidade. Continuando em peles oleosas, o sérum é uma ótima opção, pois não é considerado óleo. Oferece hidratação, dependendo dos seus ativos, sem deixar excesso de produtos, e também possui rápida ação.
Mousse ou espuma de limpeza: mais indicado para peles sensíveis, proporciona remoção das sujidades sem abrasão ou excesso.
Pele sensível e seca
Água micelar também é indicada para peles sensíveis e secas. Em uma pele com excesso de oleosidade, se torna um produto com pouco efeito, já que remove impurezas de forma leve. Para peles secas, indicamos a textura em creme, que irá hidratar e nutrir sua pele.
Uma avaliação facial deve ser realizada identificando cada tipo de pele.
Dessa forma a indicação do produto irá se encaixar em cada necessidade, evitando, por exemplo, o estímulo de produção em excesso de oleosidade ou uma remoção profunda, ocasionando ressecamento.
Estética
Tudo para o seu bem-estar: aqui você encontra as melhores dicas para ficar por dentro das últimas tendências em estética