Com a chegada do verão é normal a compra e utilização de protetor solar para evitar queimaduras, manchas e câncer de pele.
Porém, você já viu diversos números nas prateleiras e ficou em dúvida sobre qual FPS comprar? Será que quanto mais alto o FPS melhor é a proteção?
O FPS (fator de proteção) é o índice do tempo que você poderá ficar exposta aos raios ultra-violeta, sem risco à saúde. E para melhor entendimento, é feito um cálculo. Se em 20 minutos exposta ao sol você fica vermelha, para um protetor solar com FPS 15, por exemplo, você poderá ficar exposta ao sol, sem problemas, pelo menos durante 20 min x 15 = 300 min = 5 horas. Após esse tempo, deve reaplicar o protetor.
O número do FPS 60 não é indicativo de que é mais potente do que o de 30. A diferença é que o FPS 60 lhe protegerá por mais horas.
Então, se você é muito clara, um protetor que tenha maior tempo de proteção, como FPS 70 ou mais, será mais seguro, e você poderá aproveitar a praia sem se preocupar em repor muitas vezes.
O importante é não se esquecer de usar a proteção de no mínimo FPS 30 e curtir as férias tranquilamente.
Verão está chegando, e usar roupas fresquinhas, que lhe deixam à vontade, é libertador, não é mesmo? Porém, nem todas as mulheres têm essa liberdade na hora de usar uma regatinha, por exemplo, quando as axilas ficam expostas. Muitas sofrem de axilas escuras.
A utilização de lâminas de depilação nessa região pode favorecer o escurecimento devido à fricção, que agride a pele. Como consequência, altera a produção de melanina decorrente desse processo, fazendo com que fique mais escura a região pela hiperpigmentação.
Entre outras causas, alguns desodorantes possuem ativos que tabém podem provocar manchas, além dos fatores genéticos e diabetes.
Dicas
Uma solução para clarear essa região é evitar o uso de lâminas, podendo ser utilizada epilação a laser ou cremes depilatórios.
Peelings e o uso de produtos despigmentantes clareadores também auxiliam, mas, acredite, entre essas opções, a mais importante é evitar o uso da lâmina. Você ira notar uma diferença grande. Faz o teste e me fala!
Muitas vezes alguns problemas na pele devem ser tratados de dentro para fora, não apenas com produtos aplicados. Um exemplo são alguns tipos de acne. Sabe aquelas acnes que, por mais que você já tenha passado pela puberdade e aplicou diversos produtos para controlar a oleosidade, mesmo assim ainda aparecem? É hora de verificar como estão os níveis de zinco.
A falta de zinco afeta não apenas a pele, mas unhas e cabelos. Seu consumo combate a oleosidade, ajuda na imunidade e na produção de colágeno e diminui a inflamação. Você pode encontrá-lo em alimentos como: frutos do mar, carnes bovinas, suína e de frango, feijão e grãos.
Não adianta passar diversos cosméticos sem tratar onde o problema inicia. Por isso, a alimentação é primordial para a saúde da pele. São necessários cuidados de dentro que refletem para fora.
Você sabia que existem dois tipos de rugas? Saber sobre elas vai te mostrar como solucioná-las de forma rápida. Conforme os anos passam é normal diminuir a produção de colágeno em nosso organismo, quando a pele vai ficando mais flácida e com linhas, decorrentes de nossas expressões faciais.
As rugas dinâmicas são causadas por movimentos dos músculos faciais quando realizamos expressões no dia a dia e desaparecem quando os músculos relaxam.
Já as rugas estáticas são aquelas linhas no rosto que, mesmo sem expressões, não desaparecem. Elas permanecem visíveis mesmo quando o rosto está em repouso.
As rugas dinâmicas evoluem para as rugas estáticas, e aqui entra um tratamento eficaz para evitar as rugas dinâmicas: a toxina botulínica. Esse tratamento atinge a musculatura, evitando as expressões e prevenindo então as rugas estáticas.
Assim, é importante investir na prevenção. Mesmo sendo jovem, a prevenção de hoje vai garantir a aparência de sua pele amanhã.
Primavera está chegando e é hora de ficar preparada para as roupinhas mais fresquinhas de verão. Quando chega essa época, é normal estarmos precisando de um bronze, não é mesmo? E uma das formas de resolver esse problema é com o jet bronze.
Ficar horas debaixo do sol, usar autobronzeadores ou optar por bronzeamento artificial em máquinas não são indicados. Além de causar envelhecimento e manchas, podem provocar câncer de pele.
O bronzeamento age através de uma reação química. Em contato com a queratina da pele, produz um pigmento corado. Para realizá-lo, deve-se esfoliar a pele, para remover as impurezas e assim fixar melhor o bronze.
Por ser um procedimento saudável, previne o envelhecimento, hidrata, é vegano e hipoalergênico. Para fazer o procedimento jet bronze são necessários cuidados, como: usar no dia do procedimento uma roupa mais larga; cuidados com a água; e não utilizar creme por pelo menos 4 horas.
Após o banho, o produto continua agindo por até 24 horas, e pronto, só curtir a praia. Sua duração varia em até 12 dias.
E a pergunta que não quer calar: mancha roupas ou fica laranja? Não! O bronze irá clareando aos poucos, conforme os dias passam. Eu já vou garantir o meu, e vocês?
Estética
Tudo para o seu bem-estar: aqui você encontra as melhores dicas para ficar por dentro das últimas tendências em estética