Um dos princípios de proteção e aceleração de resultados é o da honra.
Saber reconhecer a grandeza nos outros nos ajuda a nos manter humildes, valorizando a diversificação de dons e talentos distribuídos a todas as pessoas.
Parece ser simples este conceito, porém, existe resistência a ele, pois o adequado é preferir dar honra aos outros.
Tem algo divino na honra. É um princípio poderoso que vale a pena ser praticado todos os dias.
E de forma bem clara, quem são as pessoas que devemos honrar?
Em primeiro lugar, Deus. O criador de todas as coisas. Devemos o reconhecer em nossos caminhos e o agradar com nossas escolhas.
Também pai e mãe. Este é um princípio protetor e abençoador, pois é o único mandamento com uma promessa: as pessoas teriam vida longa e feliz.
Para mim, que tenho pais maravilhosos, é fácil, mas sei de muitos casos em que os pais não são pessoas fáceis. Em várias famílias ocorreram abandonos, sofrimentos, ausências... Porém, quando reconhecemos que é um princípio, buscamos força em Deus para o perdão e abraçamos essa escolha.
Acelerador para a prosperidade
Temos várias outras categorias, mas gostaria de deixar algo prático para você:
Pense naquelas pessoas que ajudaram você na caminhada. Seja na vida pessoal, relacional, profissional, financeira, enfim.
Convido você a fazer uma relação dessas pessoas e encontrar uma maneira de honrá-las.
Pode ser com uma ligação ou uma visita. Ou talvez um presente.
A gratidão é algo acelerador para a prosperidade, e é claro que não é praticá-la apenas para se ter benefícios, porque aí seria manipulação. É uma forma de viver! É torná-la uma prática constante na vida. Com certeza, a vida será mais feliz!
Não sei você, mas tenho extrema dificuldade de trabalhar em meio à bagunça. Porém, às vezes é necessário. Isso pode acontecer em momentos de mudança de local, reforma ou outras situações. Mesmo nesses casos devemos manter o ambiente o mais organizado possível, pois isso reflete em nossos resultados.
Se você já observou a vida de pessoas bem-sucedidas, perceberá que a organização não é apenas com agendas e horários cronometrados. O mesmo princípio de organização se aplica na ordem das gavetas, nas prioridades, nos compromissos do dia, na pontualidade em reuniões, na cozinha.
Isso parece fácil ou difícil para você?
Na nossa rotina, muitas vezes com família, vida profissional e social, parece difícil manter tudo em ordem.
Porém, é uma prática que vale muito a pena, pois ao organizar as tarefas, inclusive com seu time (cônjuge, filhos, colaboradores), ficará tudo mais fácil.
Lá em casa temos uma frase e uma música que cantamos todos os dias: “nada quebrado, nada sobrando, nada faltando, nada fora do lugar”.
De maneira bem prática, isso nos mostra que, se o guarda-roupa ficou “apertado”, por exemplo, é porque algumas peças precisam ir para doação. O lixo pode ser separado em orgânico ou reciclado. Contas a pagar podem ser mantidas em dia. São alguns exemplos práticos de ordem.
Também temos nossa missão pessoal como casal nas finanças: comprar para pagar depois apenas quando investirmos em imóvel ou automóvel.
Vale a pena colocar nossa vida em ordem. Vai refletir em qualidade de vida. E sempre penso que Deus deixou esse princípio, pois percebo a vida d'Ele fluindo na ordem.
Sempre foi assim para mim? Não. E isso será assunto para nossas próximas conversas.
Já parou para pensar no nosso poder de escolha?
Com certeza, em várias áreas da sua vida existiram sonhos que pareciam impossíveis de realizar. Talvez algum bem móvel, ou a conquista de um amor, uma viagem a lugares desejados... Pense nelas por um minuto e celebre, porque, quando desejamos de verdade, exercemos um poder na imaginação com fé de criar.
Gosto de ter listas de sonhos possíveis e, ultimamente, sonhos que parecem impossíveis também.
Preste atenção a esta reflexão
1. Quando queremos de fato algo, devemos pensar, imaginar, perguntar se é ecológico, ou seja, se ele é bom para nós e para o outro também;
2. Feito isso, se as respostas forem positivas, sentiremos um misto de paz e paixão. É neste campo que as imagens chegam e podemos traçar um caminho, desenvolver habilidades, criar coragem para agir;
3. E a primeira ação concreta que gosto de fazer é ORAR. Perguntar a Deus primeiro, avaliar a verdadeira intenção do coração. Validar com Deus e esperar;
E esperar pode ser dolorido. Só que muito pior será seguir em algo que pode dar errado. E, sempre que você ouve a voz de Deus em seu íntimo e pratica o que Ele sinaliza, será bem sucedido.
Pergunte-se
Você já perdeu dinheiro ou relacionamento por seguir por teimosia, sem desviar a rota, por simplesmente ter tudo planejado e confiar demais em si mesmo? Bom, eu mesma já tive muito sucesso e muita dor nos dois casos.
Certa vez, no meio de um negócio, depois de orar e pedir por sinais e respostas, recebi-os claramente. Mesmo assim, acreditei na boa-fé das pessoas e na minha capacidade de resolver situações difíceis e segui fielmente. Hoje, percebo que o orgulho de admitir que erramos sempre nos faz fracassar. Para resumir, a falta da decisão de mudar o rumo, quando percebi que precisava, já era uma decisão. Tal decisão me custou uns três anos de dificuldades financeiras. Mas aprendi.
Hoje amo ajudar as pessoas a sonharem, fazerem planos, conquistar objetivos e, sobretudo, estarem atentas à voz de Deus. Ele deve ser nosso Teto Alto, aquele que tem as respostas certas e o mais interessado em nosso sucesso.
Nossa mensagem de investimento hoje é: deixe o dinheiro ser seu servo, não o seu senhor.
Quando falamos em investimentos e riquezas, a primeira coisa que vem à mente, normalmente, é dinheiro. Investir bem gera resultados positivos em muitas áreas da vida e deve ser trabalhado num todo: no material sim, mas também no emocional, espiritual, saúde, relacionamentos e vários outros aspectos. Somos seres completos e abundantes.
Hoje quero trazer uma reflexão sobre investimento material, com resultados em várias outras áreas.
Trata-se do principal produto em nossas vidas, que é o residencial. Seja nosso ou alugado, é sempre o mais valorizado em nossas vidas, ainda mais depois do período tão difícil que foi a pandemia do coronavírus.
Bom, pouco tempo atrás, as principais características ao procurar um imóvel para morar eram localização, localização e localização. Depois da pandemia, a valorização pelos espaços e a conexão com as pessoas se tornaram fundamentais no novo conceito.
O mercado imobiliário, atento às demandas e mudanças, percebe que a cada dia mais a integração entre a moradia, o trabalho, vivência na natureza e conexão com as pessoas é muito mais valorizada.
Nos espaços verticais, onde até então se aproveitava o máximo que o terreno permitia a fim de ter mais unidades de apartamentos, foi preciso pensar em alternativas para este público, que agora, além da localização, que nem é mais o ponto principal na escolha, busca atender novos desejos.
Alternativas como entradas de luz natural, ventilação cruzada e espaços verdes, além de menos paredes, estão agregando maior valor aos imóveis.
Edifícios próximos do Centro ou um pouco mais distantes, mas com espaço para caminhada, academia de ginástica e espaço zen, além de coworkings e espaço para jogos, têm sido os preferidos.
A exigência muda, porque as pessoas e realidades mudam. Todos precisamos ser aptos às mudanças e não nos compararmos aos demais. E investir bem em sua residência é escolher algo muito além do bem material. Ela impacta em toda a sua rotina e pode facilitar toda a sua vida.
Nosso desejo é que você tenha claro seu próprio PADRÃO DE VALOR e INVISTA BEM.
Robson (nome fictício), um cliente querido, havia comprado um imóvel para sua família e o financiou.Tudo ia bem, eles estavam felizes e com várias projeções de futuro pessoal, até que a notícia de venda da empresa em que ele trabalhava começou a circular entre os funcionários.
Logo a informação do seu desligamento da empresa o deixou angustiado. Sem chão e com medo de perder o teto, nos procurou para ajudarmos a vender o imóvel.
Percebemos a tristeza, as emoções divididas e, claro, a vontade de encontrar uma solução, sem abrir mão de sua casa própria, a segurança da família.
Foi quando, despretensiosamente, o levamos a acolher a vulnerabilidade e mandar embora a vitimização, ou seja, não culpar as circunstâncias e pessoas, entender as emoções e pensar com clareza.
Escolhemos uma data-limite para a decisão sobre seu imóvel. Enquanto isso, ele decidiu ousar, investindo em algo que amava fazer e era um hobby. Nunca havia imaginado que um talento executado somente nas horas vagas poderia ser sua principal fonte de renda.
Deu tão certo que os seus rendimentos passaram a ser três vezes maior do que o que tinha na empresa anterior e conseguiu acelerar os pagamentos de seu imóvel, vislumbrando outros investimentos.
Com esse relato, queremos estimular você a ter olhos bons sobre qualquer situação, inclusive as ruins. Superar adversidades, as pressões e crises da vida pode nos fazer mais fortes e criativos. Somos adaptáveis e devemos buscar sempre melhorar, não estagnar ou retroceder.
1. Pense no que você é bom. Qual talento ou característica o diferencia dos demais? Entender e valorizar nossas diferenças é essencial.
2. Imagine quem poderá beneficiar-se de seus talentos. Quais dores você solucionará? Quando temos um porquê, encontramos um como.
3. O que precisa investir de tempo, dinheiro ou qualquer outra coisa para colocar em prática?
4. Estabeleça data para colocar em prática.
5. Explore as ideias e visualize-se realizando, percebendo os sentimentos ao fazer dar certo.
6. Aja com consciência e não tenha medo de mudar quantas vezes for preciso.
Nosso cliente mudou de ramo, criou expectativas maiores com seus rendimentos e trabalhou com afinco para realizar o objetivo dele, que era manter a família segura da casa própria. Quitou seu imóvel antes do prazo combinado e pôde fazer mais e bons investimentos, inclusive de tempo, pois a nova profissão possibilitava fazer seus horários diferentes.
Isso não quer dizer que devemos sair de nossos empregos e mudarmos radicalmente, mas, sim, enxergarmos possibilidades em meio ao caos.
Invista em você, em seus talentos, seus recursos.
Ajuste-se!
Investimento e desenvolvimento
Com atuação na área de investimentos há quase 20 anos, compartilha dicas e informações essenciais, com insights valiosos, para o desenvolvimento pessoal e profissional, com foco em rentabilidade sustentável