Não sei você, mas tenho extrema dificuldade de trabalhar em meio à bagunça. Porém, às vezes é necessário. Isso pode acontecer em momentos de mudança de local, reforma ou outras situações. Mesmo nesses casos devemos manter o ambiente o mais organizado possível, pois isso reflete em nossos resultados.
Se você já observou a vida de pessoas bem-sucedidas, perceberá que a organização não é apenas com agendas e horários cronometrados. O mesmo princípio de organização se aplica na ordem das gavetas, nas prioridades, nos compromissos do dia, na pontualidade em reuniões, na cozinha.
Isso parece fácil ou difícil para você?
Na nossa rotina, muitas vezes com família, vida profissional e social, parece difícil manter tudo em ordem.
Porém, é uma prática que vale muito a pena, pois ao organizar as tarefas, inclusive com seu time (cônjuge, filhos, colaboradores), ficará tudo mais fácil.
Lá em casa temos uma frase e uma música que cantamos todos os dias: “nada quebrado, nada sobrando, nada faltando, nada fora do lugar”.
De maneira bem prática, isso nos mostra que, se o guarda-roupa ficou “apertado”, por exemplo, é porque algumas peças precisam ir para doação. O lixo pode ser separado em orgânico ou reciclado. Contas a pagar podem ser mantidas em dia. São alguns exemplos práticos de ordem.
Também temos nossa missão pessoal como casal nas finanças: comprar para pagar depois apenas quando investirmos em imóvel ou automóvel.
Vale a pena colocar nossa vida em ordem. Vai refletir em qualidade de vida. E sempre penso que Deus deixou esse princípio, pois percebo a vida d'Ele fluindo na ordem.
Sempre foi assim para mim? Não. E isso será assunto para nossas próximas conversas.
Investimento e desenvolvimento
Com atuação na área de investimentos há quase 20 anos, compartilha dicas e informações essenciais, com insights valiosos, para o desenvolvimento pessoal e profissional, com foco em rentabilidade sustentável