O leilão inicia às 14h desta quinta-feira no Centro Administrativo, em Florianópolis, e também pela internet
Um imóvel em Tubarão e outro em Laguna estão entre os bens do governo do Estado colocados para leilão a partir desta quinta-feira, dia 21.
O leilão inicia às 14h no auditório da Secretaria de Estado da Administração (SEA), localizado no Centro Administrativo Governador Casildo João Maldaner, no bairro Saco Grande, em Florianópolis, e simultaneamente no site pimentelleiloes.com.br.
Leia mais: Governo do Estado inclui Ponte do Pontal na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2026
Ao todo são 10 imóveis a leilão em diversas cidades do Estado, como Florianópolis, Blumenau e Chapecó.
Em Tubarão, o governo do Estado colocou para leilão um edifício comercial com área de 750 metros quadrados, situado na Rua Lauro Müller. Trata-se de um prédio de escritórios em alvenaria com estrutura em concreto armado com três pavimentos e subsolo.
O local já abrigou a antiga Coordenadoria Regional de Educação de Tubarão e está com lance inicial de R$ 2.050.000.
Quem arrematar o lote poderá pagá-lo à vista até 4 de setembro ou optar pelo parcelamento, com entrada de 30% do valor da arrematação e saldo restante em até seis parcelas mensais.
Em Laguna está para leilão um imóvel de 242,85 metros quadrados, em pleno Centro Histórico, na esquina entre as ruas Raulino Horn e Barão de Rio Branco, com fundos para a Rua Pinto Bandeira. O lance inicial do imóvel é de R$ 990 mil, com as mesmas condições de pagamento do lote de Tubarão.
A desafetação e alienação dos bens imóveis pelo governo do Estado foram autorizadas por meio de lei estadual e decreto. Os valores obtidos com a venda serão destinados à liquidação de déficits previdenciários do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Santa Catarina (RPPS/SC).