Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Tubarão
24 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
24 °C
16 °C

COLUNISTAS

Buzz Marketing: bem ou mal, mas falem de mim?

06/06/2023 20h00 | Atualizada em 06/06/2023 20h00 | Por: Mariana Goulart

Com a atenção das pessoas nos tempos modernos sendo um recurso mais escasso que água no deserto, o buzz marketing, arte de gerar burburinho em torno de uma marca, produto ou serviço, vem sendo amplamente utilizado. E muitas empresas optam por usar como estratégia o famoso dito popular: falem bem ou falem mal, mas falem de mim. O que me faz pensar: será isso uma boa ideia? 

Efeito cascata
Nas mídias sociais as pessoas estão propensas a engajar com os conteúdos compartilhados por outros, especialmente por influenciadores, que têm grande alcance e relevância para seus seguidores. Seja de forma orgânica ou paga, a estratégia é criar uma conversa contagiante, despertando curiosidade e entusiasmo e incentivando as pessoas a propagarem a mensagem com suas redes, gerando o efeito cascata. Um exemplo desse poder, com que você deve estar familiarizado, são os conteúdos virais que se espalham rapidamente, alcançando milhões de pessoas em questão de horas.

Gestão da imagem
Diariamente surgem vídeos engraçados, desafios diversos, anúncios ousados ou campanhas provocativas, mas é necessário cautela na busca pela fama, pois a repercussão quando negativa pode prejudicar significativamente uma marca. Vale lembrar que o objetivo não é gerar polêmica ou atrair atenção a qualquer custo. A reputação de uma marca é um ativo valioso e, por isso, é essencial construí-la com esmero e cuidado. Deve ser almejado sempre um equilíbrio entre a exposição e a gestão da imagem, o que resultará em uma narrativa coerente.

Burburinho
Fica claro que o buzz marketing é uma poderosa ferramenta para atrair a atenção do público em um cenário cada vez mais competitivo. E ao criar um burburinho positivo em torno da sua marca, você pode se destacar da concorrência e conquistar a preferência dos consumidores. No entanto, lembre-se de que a mensagem deve ser sustentada por uma estratégia consistente e pela entrega de valor aos clientes. Afinal, o verdadeiro sucesso não está apenas em gerar conversas temporárias, mas em manter uma base crescente de clientes satisfeitos e seguidores da sua marca.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!