Quarta-feira, 04 de dezembro de 2024
Tubarão
23 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
15 °C

COLUNISTAS

Baixaria no debate

17/09/2024 21h36 | Atualizada em 17/09/2024 21h36 | Por: Mexicano

No último domingo, pela TV Cultura, tivemos a realização do debate com os candidatos a prefeito pela cidade de São Paulo. Quando analisamos o nível do debate percebemos que em alguns momentos chega a ser pior que piada de 5ª série, sem propostas convincentes, mas com muitas acusações sem prova. Parece às vezes até um teatro, em que dão ao povo pão e circo para se divertir. Se não bastasse, houve também a cena de agressão ao candidato Pablo Marçal (PRTB) pelo candidato Datena (PSDB). Nada justifica essa agressão. Daqui a pouco, se nada for feito, veremos por esse país afora cadeiras sendo lançadas entre os políticos e seus opositores. Volto a afirmar aqui: nossos debates precisam ter mais propostas do que acusações. Afinal de contas, o que o eleitor quer saber é como você, político, vai melhorar a vida dele, com os serviços prestados pelo poder público. 

Henrique da Saúde 

O candidato a prefeito por Pescaria Brava Henrique da Saúde (PP) tem aproveitado bem o espaço que é concedido na imprensa para apresentar suas propostas para o eleitor bravense. Isso vem ocorrendo pois seus adversários não têm comparecido aos debates. Com isso, Henrique da Saúde tem aproveitado não para atacar os demais candidatos, mas para apresentar as propostas para o crescimento da cidade. Essa é uma boa estratégia política.   

Pepê Collaço     

Estive conversando com o deputado estadual Pepê Collaço (PP) na última segunda-feira, dia 16. Na oportunidade indaguei sobre o empréstimo que o governo estadual está realizando. Pepê me disse que votou a favor, pois esse recurso vai beneficiar os produtores rurais. Mas nessa conversa que tivemos o que me chamou atenção foi que o deputado afirmou que o governo tem dinheiro em caixa para tirar as obras do papel. Agora me pergunto: se o governo tem dinheiro em caixa, por que diversas obras em nosso Estado estão paradas ou avançando pouco? Está na hora de nossos deputados apertarem o governo de SC para agilizar essas ações, porque o Estado tem pressa para crescer. Ou será que Jorginho Mello está esperando 2026 para fazer as obras?

Será que vale a pena? 

Será que as nossas entidades não estão somente gastando papel para que os candidatos possam assinar um documento para se comprometer com as principais demandas de Tubarão? Ou será que esqueceram que na eleição de 2022 os candidatos à Alesc assinaram um termo garantindo que, caso fossem eleitos, permaneceriam no cargo e que isso não ocorreu? Hoje tem deputado na Amurel disputando a eleição municipal. Caso ganhe, não cumprirá o seu mandato na Alesc.

Balde de água fria

O candidato a prefeito por Tubarão pelo PL, Estêner Soratto, estava empolgado com a possível vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro à nossa cidade. Até o governador Jorginho Mello havia garantido a visita de Bolsonaro a Tubarão. Só que na última segunda-feira o candidato recebeu um balde de água fria com a notícia de que ele não virá mais à Cidade Azul.

Mexicano

Bastidores da política

Polêmico e bem informado, Mexicano é uma das vozes mais conhecidas do rádio na região. Agora ele também vai contar aqui, às quartas-feiras, todas as informações do cenário político - sem abrir mão de sua opinião afiada!

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!