Terça-feira, 27 de janeiro de 2026
Tubarão
32 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
32 °C
21 °C

COLUNISTAS

Planos para Laguna

13/01/2026 21h57 | Atualizada em 13/01/2026 21h58 | Por: Ramires Linhares

Laguna
Projetos esperados

Como já é comum, nesta época de Verão, as cidades litorâneas da Amurel aumentam em muito o movimento de visitantes e dos “veranistas”. Laguna tem sido um grande exemplo disso. A tradicional festa de Réveillon foi marcada por uma belíssima queima de fogos à beira-mar com muita música e movimento. A cidade, especialmente a orla, está bonita, bem cuidada e repleta de gente. Conversei um pouco com o prefeito Preto Crippa, que é visto constantemente nas areias da Praia do Mar Grosso, inclusive pegando onda quando o mar está bom, que me falou do bom momento que vive a cidade. Segundo o prefeito, além das manutenções e obras realizadas, 2025 foi o ano dos projetos, muitos dos quais que começam a dar frutos já em 2026. Crippa está apostando em alguns fatores importantes de desenvolvimento da cidade, como a implantação do curso de medicina da UDESC, o complexo eólico Nova Laguna e outras novidades que serão conhecidas em breve. 

Gravatal
Festa e inauguração

Inicia hoje em Gravatal e vai até o dia 18 de janeiro, a 19ª edição da Festa em honra a São Sebastião, no bairro Tiradentes. Consolidada como uma das celebrações religiosas mais tradicionais do município, a festividade deste ano tem um presente especial, a entrega oficial da obra de pavimentação do acesso à igreja centenária, que acontece hoje, às 18h30. Segundo o prefeito Clei Rodrigues, a obra, que teve investimentos de R$ 394 mil, contempla a pavimentação, sinalização, passeio público e outras melhorias como o embelezamento com flores, valorizando ainda a Igreja de São Sebastião, erguida em 1881. 

Amurel
Clei Rodrigues assume a Amurel

A Associação de Municípios da Região de Laguna – Amurel reiniciou suas atividades após o período de férias coletivas e empossou seu novo presidente, o prefeito de Gravatal, Clei Rodrigues. Na presença de todos os colaboradores e terceirizados, o novo presidente falou sobre seus planos para a instituição no mandato que se inicia. O prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, que passou a presidência da entidade ao prefeito Clei, participou do encontro e enfatizou as ações desenvolvidas, destacando a compra do prédio onde será instalada a nova sede. Após o encontro, os prefeitos e alguns colaboradores realizaram uma visita técnica para acompanhar o início das obras de reforma da nova sede da Amurel, no antigo clube Cidade Luz, em Tubarão. 

Tubarão
Novo espaço

A Prefeitura de Tubarão vai começar o ano de casa nova. Desde o retorno aos trabalhos, os servidores do Paço Municipal realizam a transferência de setores administrativos para o novo Centro Administrativo, localizado no bairro Oficinas, ao lado do Facilita Tubarão. Diante das condições insalubres e dos graves problemas estruturais do atual Paço Municipal, que funciona na conhecida Vila dos Engenheiros, o governo resolveu mudar. A nova estrutura é alugada dentro de um sistema que inclui mobília, equipamentos e assessórios, como acontece no prédio do Facilita, onde já funcionam as secretarias de Planejamento, Fazenda e Indústria e Comércio. Já estão em funcionamento no novo Centro Administrativo os setores de Recursos Humanos, Financeiro, Comunicação, Convênios, Licitações e Procuradoria, além das Secretarias de Combate à Corrupção e Controladoria e Administração e Finanças, bem como os gabinetes do prefeito e do vice-prefeito.

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!