Existe um ditado que afirma que as Câmaras de Vereadores são a casa do povo. A Câmara de Morro da Fumaça está fazendo jus a essa frase, promovendo sequências de audiências públicas para debater projetos de lei encaminhados pela prefeitura que envolvem questões importantes da sociedade. Na semana passada, ocorreu uma audiência para debater sobre um projeto de lei que regulamenta e autoriza a terceirização dos cemitérios municipais. Nesta última terça-feira foi debatido um outro projeto de lei, para a criação de uma Estação de Tratamento de Água e Esgoto em um dos bairros mais populosos da cidade. É assim que os Legislativos deveriam agir, trazendo a população para o debate. Isso evitaria dores de cabeça aos representantes e também tornaria a população uma parte importante na tomada de decisões.
Comunidade unida
A comunidade do Balneário Torneiro, por meio de sua associação de moradores, tem realizado trabalhos significativos para “inserir” a comunidade no mapa de Jaguaruna. Essas ações visam melhorias para o bairro e uma maior representatividade. Destaquei algumas delas em minhas colunas neste jornal. Nas últimas semanas, os moradores da comunidade têm se organizado para auxiliar na regularização dos títulos eleitorais. A presidente da associação, Luana Panatto, mencionou que computadores estão sendo disponibilizados para que os moradores possam organizar as transferências on-line. Segundo Luana, neste próximo sábado será realizado um mutirão.
CTG
Com a previsão de bom tempo para este fim de semana, é esperado um aumento significativo no movimento do Rodeio da Jagua. Uma extensa programação foi organizada, começando nesta quarta-feira, dia 17 de abril, e se estendendo até o domingo, dia 21. Para visualizar a programação completa e obter informações sobre como adquirir ingressos, visite o Instagram @ctgestanciadoretiro. Desejamos sucesso a mais esta edição do rodeio, que atrai multidões de toda a região sul de Santa Catarina.
Campo minado
As estradas no sul catarinense estão em condições precárias, lembrando um campo minado. No último fim de semana, um vídeo viralizou mostrando mais de 9 carros parados no acostamento após terem os pneus estourados por buracos na Rodovia Arno Arnaldo Napoli, em Jaguaruna. Esta rodovia representa um risco à vida das pessoas, independentemente do clima. É necessário desviar entre as pistas e os carros para evitar danos ou colisões. Um perigo imenso!
Cotidiano
Com opinião e análise, jornalista traz informações sobre política e os assuntos do dia a dia que impactam a vida do leitor