Já está mais que provado que Santa Catarina é um Estado muito receptivo para a direita, e isso foi confirmado com a visita do ex-presidente Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Houve excursões de todas as regiões do Estado para acompanhar a chegada de Bolsonaro. O ex-presidente é considerado o maior cabo eleitoral da direita no Brasil e, provavelmente, retornará à capital catarinense nos próximos meses.
Filho 04
As visitas do ex-presidente devem se tornar ainda mais frequentes com o filho 04 de Bolsonaro, Jair Renan, lotado no gabinete do senador Jorge Seif e se estabelecendo no Estado, com residência em Balneário Camboriú. Acredita-se que Renan poderá ser candidato nas próximas eleições, pois tem se envolvido em atividades políticas, realizando visitas a municípios catarinenses. Nesta semana esteve em Criciúma e Cocal do Sul.
Festa do Vinho
Na próxima semana inicia em Urussanga a 21ª Festa do Vinho, o que para mim eu considero uma tradição, pois cresci frequentando a festa, que reúne pessoas de toda a região. A festa acontece entre os dias 9 e 13 de agosto no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. Abrindo a 21ª edição da festa, na quarta-feira, 9, Barões da Pisadinha; na quinta, 10, Fernando e Sorocaba; na sexta, 11, Turma do Pagode; no sábado, 12, Michel Teló é quem traz os principais sucessos para o palco principal do evento; e domingo, 13, um verdadeiro bailão gaúcho com Tchê Garotos, e na pista de skate anexa haverá show com Dazaranha. Ingressos podem ser adquiridos pelo site minhaentrada.com.br/festadovinhourussanga.
Aeroporto
O secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, em entrevistas concedidas aos meios de comunicação, destaca a importância que o governador Jorginho Mello atribui ao Aeroporto Regional Sul, de Jaguaruna, tornando-o uma de suas prioridades. Beto Martins ressalta que a pista é uma das maiores em extensão de Santa Catarina e possui uma localização privilegiada. Segundo Beto, o comprimento da pista é excepcional, com 2.500 metros; entretanto, há uma questão relacionada à sua largura, que atualmente é de apenas 30 metros. Como parte das melhorias planejadas, o governo estadual tem o objetivo de aumentar a largura para 45 metros, visando adequar o aeroporto para a operação de aeronaves ainda maiores, incluindo aviões cargueiros. Além disso, o secretário informa que o edital de concessão do aeroporto seguirá o regime PPI, ou seja, um regime de concessão patrocinada, no qual o governo do Estado contribuirá com recursos, como forma de investimento no empreendimento.
Cotidiano
Com opinião e análise, jornalista traz informações sobre política e os assuntos do dia a dia que impactam a vida do leitor