Loja, que fica às margens do Rio Taquari, foi totalmente destruída pela água
Após mais de um mês em reconstrução, a unidade da Havan em Lajeado (RS) reabriu na manhã deste sábado, dia 22. A loja, localizada às margens do rio Taquari, foi totalmente destruída durante a enchente que atingiu todo o estado gaúcho no mês de maio.
Vídeos gravados em 2 de maio mostraram a correnteza da água tomando conta da loja e dos arredores. Imagens aéreas davam a dimensão da gravidade da situação, com uma extensa área alagada, e mostram a inundação chegando ao segundo piso do edifício.
À época, a empresa disse que moradores estariam fazendo saques das mercadorias, de barco, durante a madrugada. O dono da rede de lojas, Luciano Hang, visitou a cidade durante as cheias e também na reabertura deste sábado.
:: Saiba mais
Após ter loja destruída no RS, Luciano Hang anuncia doação de produtos a vítimas das enchentes
Durante esse período, a varejista arrecadou R$ 7 milhões na campanha Troco Solidário, com a doação dos clientes das 176 lojas em todo o Brasil, que estão sendo distribuídos entre 700 famílias do Estado. Ainda, a empresa doou mais R$ 3 milhões, que também serão doados.
“Hoje reabrimos as portas da Havan Lajeado (RS), 50 dias depois de nossa loja ser tomada pela água. A mensagem que queremos deixar é de otimismo e renovação. Cada tijolo, cada prateleira, cada detalhe desta nova Havan representa a coragem e determinação de todos que trabalharam incansavelmente para ver a loja e Lajeado de pé novamente. Que nossa reabertura inspire outras comunidades, empresas e pessoas que passam pelo desafio de recomeçar!”, compartilhou a loja em suas redes sociais.