Ele compartilhou um vídeo com promessas de vingança e queima o próprio título de eleitor
Um candidato a vereador que não se elegeu acabou preso nesta terça-feira, dia 26, por posse ilegal de arma e uso ilegal de motocicletas para manobras perigosas em Garopaba.
A investigação promovida pela Delegacia de Polícia Civil de Garopaba apurou que o homem, de 39 anos, praticante das manobras conhecidas como "grau", "RL" ou "Bob`s" e membro de uma associação voltada à prática de tais manobras, passou a divulgar, em rede social, promessas de vingança pelo fato de não ter sido eleito vereador na última eleição.
Em vídeos, prometia intensificar as manobras perigosas pelas ruas da cidade para, em suas palavras, “fazer rapaz pequeno berrar até não dar mais” com o barulho das motos e causar “fumaceira” visando perturbar a tranquilidade coletiva.
Também divulgou vídeo queimando seu título de eleitor incitando as pessoas a fazerem o mesmo e proferiu ofensas a políticos eleitos, pois já não acreditava na lisura do processo eleitoral. Há publicação, ainda, de oferta de motocicleta pronta para “corridas clandestinas”.
Diante das informações, a autoridade policial representou pela realização de busca na residência do investigado, apreensão das motocicletas e fixação de medidas cautelares que o proíbam de trafegar com veículos, especialmente durante a noite, obtendo a concordância do Ministério Público e o deferimento da autoridade judicial.
Durante a operação, foram apreendidas duas motocicletas, uma espingarda, munições de cal. 12 e pequena quantidade de droga.
O homem foi preso em flagrante pela posse irregular do armamento, mas responderá em liberdade provisória após quitar a fiança estipulada, estando proibido de conduzir carros e motos e sair de casa às noites e dias de folga, sob pena de prisão.