O apoio de Michelle Bolsonaro surge após especulações de que Carol de Toni pode deixar o PL
Divulgação/Folha Regional Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil, se posicionou a favor de Carol de Toni (PL-SC) em meio às articulações para a disputa eleitoral de 2026.
Através das redes sociais na madrugada desta terça-feira, dia 4, a esposa de Jair Bolsonaro (PL) disse estar “fechada” com a deputada federal “independentemente da sigla partidária”.
"Estou fechada com a Carol de Toni, independentemente da sigla partidária", disse Michelle em um story, remetendo a um post de maio no qual posou para várias fotos com a deputada federal.
O apoio de Michelle Bolsonaro surge após especulações de que Carol de Toni pode deixar o PL por divergências na montagem da chapa para concorrer o Senado por Santa Catarina em 2026.
Segundo informações da NSC, na última semana, a deputada estadual Ana Campagnolo (PL) deu uma entrevista à Rádio São Bento, de São Bento do Sul, onde disse que, inicialmente, a chapa ao Senado seria formada pelo senador Esperidião Amin (Progressistas) e pela deputada federal Carol de Toni (PL). Contudo, com a chegada de Carlos Bolsonaro (PL-RJ), Carol perdeu espaço e estaria procurando outro partido, segundo a análise da deputada estadual.
A entrevista repercutiu nas redes sociais. O vereador do Rio de Janeiro e pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, Carlos Bolsonaro (PL), chegou a chamar a parlamentar catarinense de “mentirosa”. Já nesta segunda-feira, dia 3, Carlos afirmou que ele e Carol de Toni estão “unidos pelo mesmo propósito”.
A pretensão da deputada de se candidatar ao Senado em 2026 está em questão desde que o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) anunciou a intenção de disputar uma das duas vagas de senador em Santa Catarina.
A situação teria ‘bagunçado’ os acordos partidários em Santa Catarina, pois o governador Jorginho Mello (PL) conta com o apoio dos Progressistas do senador Esperidião Amin para sua campanha de reeleição.
As informações são de NSC