Os novos valores foram publicados no Diário Oficial do município com correção de 5%
Divulgação/Folha Regional A tarifa do serviço de transporte aquaviário de passageiros, cargos e veículos para travessia do Canal do Molhes da Barra de Laguna, ganhou reajuste.
Conforme publicado no Diário Oficial, ficam corrigidos em 5,096100% os valores a serem fixados no Anexo I da Lei nº 2.327, de 2022, que já estão sendo informados à população pela Laguna Navegação, permissionária do serviço. A partir desta quarta-feira, dia 5, automóveis, caminhonetes e vans passam a pagar R$ 25 para a travessia.
O prefeito Peterson Crippa anunciou o reajuste em suas redes sociais. “Estou tendo de assinar esse documento por uma obrigação legal de uma lei feita em 2022”, afirmou.
Segundo Crippa, a prefeitura já iniciou as tratativas para a contratação de empresa para fazer o termo de referência e estudos para a licitação. “Tende a acontecer, se Deus quiser, no próximo semestre”, completou.
O prefeito ainda cita que está em conversa com o governador Jorginho Mello para a construção da ponte no canal, que substituiria o serviço de travessia por balsa. Conforme o prefeito, o governador já incluiu no orçamento estadual de 2026 os recursos para a obra.
Confira os novos valores:
