Vídeo gravado durante exame de ultrassom 4D foi publicado nas redes sociais e soma milhões de visualizações
Uma cena inusitada durante um ultrassom viralizou nos últimos dias. No vídeo, a bebê Laís Vitória reage sorrindo e abrindo os olhos ao ouvir a voz do pai conversando com ela.
"Nenê do pai...", chama o músico sertanejo Anderson Risson Sonaglio, de Xanxerê. Gislaine Sonaglio, que estava de 33 semanas, realizava um exame com ultrassom 4D, que mostra imagens tridimensionais do bebê dentro da barriga, quando Anderson fala com a criança e ela sorri ao ouvir as palavras. "Ai, meu Deus do Céu, gente", diz ele, emocionado. "Ela tá feliz", continua. O pai, então, chama de novo: "Bebê...", e a menina sorri mais uma vez.
Os pais compartilharam o vídeo nas redes sociais. "Nossa menina resolveu nos fazer uma surpresa hoje! Um vídeo um pouco diferente do normal na nossa segunda, emoção e alegria que não cabem no peito", escreveu a mãe.
O flagra chamou atenção. "Impressionante como o bebê já sente e identifica o papai na barriga, que sorriso lindo", comentou uma pessoa. "Já assisti esse vídeo milhares de vezes, muito emocionante", disse mais uma.
A mãe contou que Laís Vitória é a primeira filha do casal. "É a nossa bebê arco-íris, que veio 4 anos após uma perda gestacional". "Sempre sonhamos em ter filhos. Nosso planejamento era para o ano seguinte, mas Deus nos surpreendeu um ano antes com nosso presentinho", continuou.
Sobre o flagrante de Laís sorrindo, os pais disseram: "Não tem como explicar o sentimento de ver ela abrindo os olhos e sorrindo ainda na barriga. A sensação é maravilhosa, um misto de emoção, alegria e também de surpresa porque nunca tínhamos visto antes". "É algo que vai ficar para sempre em nossas memórias", completaram.
Os dois também ficaram surpresos com a repercussão do vídeo. "Não imaginávamos que teria esse alcance. Logo no primeiro dia, alcançamos 2 milhões de visualizações no Tik Tok. Em seguida, outras páginas foram compartilhando e, assim repercutindo ainda mais. Pelo que nos conseguimos acompanhar, o vídeo já passou mais de 40 milhões de visualizações. Tudo isso nos deixa muito felizes", declararam.
No vídeo, a mãe estava grávida de 33 semanas. A previsão de que Laís nasça até 17 de setembro. O médico obstetra Eduardo Guerra, que realizou o exame para a família, relatou que os bebês reagem a estímulos auditivos.
“Estudos mostram que, mesmo antes de o feto nascer, ele já consegue identificar a emoção das palavras”, afirma a fonoaudióloga Sueli Yoko Nakano, do Hospital Sepaco (SP). Além disso, contatos sonoros dos pais com a criança, em tom harmonioso, como conversar, cantar e ler historinhas, ajudam a estabelecer um laço entre o bebê, a família e o ambiente externo.
As informações são da revista Crescer