O menino de 5 anos havia desaparecido de casa e família havia pedido ajuda à comunidade para encontrá-lo. O caso chocou amigos e familiares
Uma tragédia comoveu toda a comunidade de Anta Gorda, no município de Canoinhas neste sábado, dia 9. Um menino autista, de 5 anos, identificado como João Vitor Weinhardt da Silveira, saiu de casa sem que os pais percebessem e foi encontrado morto dentro de um lago a poucos metros da casa.
Horas antes, a mãe usou as redes sociais para pedir ajuda para encontrar o filho. “Meu filho desapareceu da nossa residência. Pedindo ajuda urgente. Tem 5 anos. Estava na fazenda Ouro Verde”, divulgou. Amigos, vizinhos, parentes junto com o Corpo de Bombeiros se mobilizaram para procurar a criança.
O pequeno, diagnosticado com espectro autista, já tinha fugido em outra ocasião, quando foi encontrado a um quilômetro da residência.
Os bombeiros contaram que fizeram uma varredura minuciosa na casa e nos galpões próximos e, ao não encontrar a criança, expandiram as buscas para as estradas, matas e áreas ao redor. Com a chegada de um familiar que conseguiu acesso às câmeras de segurança do imóvel, foi possível identificar a direção seguida pela criança.
Com base nessas informações, suspeitou-se que o menino pudesse ter entrado em um tanque que fica a 80 metros da casa, de três metros de profundidade. Foi feita uma vala para escoar parte da água e assim dois bombeiros conseguiram entrar com segurança. Em poucos minutos encontraram o corpo, que foi levado pela Polícia Científica.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte precoce da criança. A mãe compartilhou a mensagem “Vou te amar para sempre”, em uma foto com o filho.
O corpo de João Vitor está sendo velado na sala Mortuária da Igreja de Taunay de onde seguirá neste domingo, dia 10, às 15h30, para o Cemitério de Paula Pereira.