Quando a guarnição chegou ao local, os homens estavam a mais de mil metros da costa, sendo arrastados pela corrente de retorno
Foto: Divulgação A Polícia Militar de Imbituba foi acionada na tarde desta sexta-feira, 14, para realizar o resgate de três internos de uma clínica terapêutica que entraram no mar durante uma atividade externa na Praia do Rosa.
Quando a guarnição chegou ao local, os homens estavam a mais de mil metros da costa, sendo arrastados pela corrente de retorno. Um deles apresentava quadro de surto psicótico e extremo cansaço, exigindo uma intervenção imediata.
Como não haviam equipes de salvamento nas proximidades, um pescador local auxiliou os policiais utilizando um barco para alcançar os indivíduos à deriva.
Os agentes remaram até as vítimas e conseguiram tirá-las da água, priorizando o que estava em estado mais crítico, apresentando hipotermia e exaustão acentuada.
Com auxílio dos demais envolvidos e do pescador, todos retornaram à faixa de areia em segurança. O interno foi encaminhado para a Políclinica de Garopaba para atendimento médico.