Evento reuniu colaboradores e familiares neste sábado
Na manhã deste sábado, dia 4, a empresa Hipper Freios, sediada em Sangão, realizou a abertura das atividades de encerramento da sua 20ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).
O evento, que aconteceu das 8h às 13h, no Serafim Soccer, reuniu colaboradores e familiares em um dia especial de integração, cuidado com a saúde e muita diversão.
Para garantir que todos os colaboradores tivessem a oportunidade de participar, a empresa organizou dois dias de encerramento, nos dias 4 e 11 de outubro, contemplando diferentes turnos de trabalho. Assim, todos vivenciam o mesmo momento de integração, lazer e conscientização, cada um em sua data específica.
A programação contou com torneio de futebol entre equipes, palestra motivacional com o atleta paralímpico Flávio Heitz, além de espaço kids com brinquedos para a criançada, tenda da saúde e quick massagem.
Durante a manhã, houve ainda sorteio de brindes, churrasco, frutas, refrigerante, pipoca e algodão-doce. Para completar o clima de confraternização, os participantes aproveitaram música ao vivo com voz e violão.
A enfermeira da Hipper Freios, Patrícia Jeremias, reforçou o objetivo da SIPAT: “Momentos como este são fundamentais para lembrar que cuidar da saúde e da segurança deve fazer parte do nosso dia a dia. Além de aproximar colaboradores e familiares, esse evento ajuda a criar uma cultura de bem-estar e prevenção dentro e fora da empresa.”
Ações continuam
As ações da 20ª SIPAT continuam na próxima semana: nos dias 7 e 8 de outubro, colaboradores poderão participar de um quiz interativo sobre Segurança no Trabalho, com a presença de personagens trazendo uma abordagem divertida sobre o tema, no restaurante e refeitório da empresa. Já no dia 9 de outubro, no setor administrativo, será realizado um exame de bioimpedância, com orientação nutricional e mesa expositora de alimentos saudáveis, finalizando a manhã com um café saudável.
O evento faz parte da proposta da SIPAT deste ano, que reforçou o tema: “Cuidar da sua qualidade de vida é colocar o corpo em movimento e a segurança em prática.”