O risco é ALTO a pontualmente MUITO ALTO para ocorrências relacionadas a alagamentos, enxurradas, danos na rede elétrica, queda de galhos e arvores e destelhamentos
Segundo o boletim da previsão do tempo divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina, a frente fria avança pelo estado neste domingo, provocando temporais acompanhados por raios, rajadas de vento, queda de granizo e chuva intensa.
O risco é ALTO a pontualmente MUITO ALTO para ocorrências relacionadas a alagamentos, enxurradas, danos na rede elétrica, queda de galhos e arvores e destelhamentos.
O dia começa abafado, com temperaturas em torno de 20ºC em grande parte do estado e ainda mais altas no oeste. No início da tarde, as máximas superam os 30º. O vento sopra de nordeste a noroeste, com velocidade média entre 30 e 50km/h e rajadas que superam 70km/h, com risco alto para ocorrências associadas.
Segunda-feira
Nesta segunda-feira, 22, a chuva segue intensa em todo o estado, com registros de temporais entre a madrugada e a manhã. O risco para ocorrências se mantém alto. O mar fica agitado com ondas de sul entre 2,0m e 2,5m e picos de 3,0m com risco moderado para atividades de pesca e navegação.
Terça-feira
A terça-feira, 23, começa gelada em toda Santa Catarina, com temperaturas mínimas abaixo de 0ºC nos planaltos e no Meio-Oeste e variando entre 4 e 8ºC nas demais regiões. Há condições favoráveis para ocorrência de geada no estado. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas ao agravamento de doenças cardiorrespiratórias e hipotermia. Mantém-se o alerta para atividades de pesca e navegação, com ondas de 2,0m e 2,5m e de picos de 3,0m.