A competição é considerada uma das maiores do mundo e, no Brasil, é organizada pela Rede POC com apoio da Embaixada e do Consulado da França
A equipe "As Estrelas do Cálculo", formada por nove alunas dos 8º e 9º anos da Escola de Educação Básica Municipal Prof. Antônio Rohden, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF), disputada à nível nacional em maio deste ano.
As estudantes Amanda Fortcamp Nunes (14 anos), Ana Carolina dos Santos Leandro (14), Isabela Rodrigues (14), Isadora Heidmann Ascari (14), Isadora Zacarias Sebastião (14), Maria Eduarda dos Santos Leandro (14), Maria Luiza da Silva Monteiro (13), Maria Vitória Wernke Pereira (14) e Nadia Sebastiani Flores (13) representaram a instituição de ensino e conquistaram o lugar mais alto do pódio entre escolas de todo o país.
Além da equipe campeã, a escola também teve outras duas equipes medalhistas de bronze nacional, demonstrando a força e o talento dos alunos na disciplina.
A competição é considerada uma das maiores do mundo e, no Brasil, é organizada pela Rede POC com apoio da Embaixada e do Consulado da França. O evento tem como objetivo incentivar o raciocínio lógico, a criativdade e o trabalho em equipe entre estudantes, sendo também classificatório para olimpíadas internacionais.
Com a conquista da medalha de ouro nacional, a escola foi convidada a compor a delegação brasileira que participará de competições internacionais em 2026, um feito que coloca Braço do Norte em destaque no cenário educacional e científico do país.
“É um orgulho enorme para nossa escola e para o município. Essa conquista mostra que investir na educação e estimular os jovens a seguir o caminho do conhecimento rende frutos importantes. Essas meninas são exemplo de dedicação e provam que estão no caminho do bem, tornando-se cidadãs conscientes e preparadas para o futuro”, destacou o prefeito Laurinho Boeing Junior.