Quarta-feira, 21 de maio de 2025
Tubarão
24 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
24 °C
16 °C
COTIDIANO

Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite após identificar problemas sanitários

Segundo agência reguladora, produtos têm origem desconhecida, não possuem licença sanitária e nem registro no Ministério da Saúde

20/05/2025 12h21 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta terça-feira, dia 20, a comercialização, distribuição e fabricação de duas marcas de azeite: Alonso e Quinta D'Oliveira.

A decisão foi tomada após denúncia do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e publicada no Diário Oficial.

Segundo a Anvisa, os produtos das duas marcas têm origem desconhecida, não possuem licença sanitária nem registro no Ministério da Saúde. A agência também apontou irregularidades na rotulagem dos azeites e problemas sanitários nas instalações das empresas.

A proibição acontece após o Mapa uma ação do Mapa em outubro de 2024 constatar que as marcas não atendiam aos padrões de qualidade necessários. Na ocasião, o ministério informou que os produtos das marcas apresentavam risco à saúde, fez apreensões e proibiu a venda de lotes dos azeites.

Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!