Sexta-feira, 20 de junho de 2025
Tubarão
24 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
24 °C
16 °C
COTIDIANO

Após repercussão de suposto caso amoroso, padre se afasta de paróquia por tempo indeterminado

Ele chegou a celebrar uma missa no final de semana com proibição aos fiéis de fazerem gravações

10/12/2024 08h57 | Por: Redação Folha Regional

Após dias afastado das atividades religiosas, o padre Daniel Zilli, pároco da Igreja Sagrada Família em Araranguá, emitiu um comunicado oficial aos fiéis nesta segunda-feira, dia 9, anunciando seu afastamento por tempo indeterminado da paróquia.

:: Saiba mais

Relacionamento amoroso entre padre e mulher vira caso de polícia e vigário se manifesta

A medida foi tomada após a acusação de um suposto envolvimento amoroso com uma fiel. “Caros irmãos e irmãs. No início desta tarde gostaria de lhes dirigir uma palavra. Primeiro agradecer por todas as orações e apoio a mim e principalmente à Paróquia. Na tarde de ontem, em reunião com meu bispo, tomamos uma decisão. Para o bem da nossa Paróquia, e para o bem de minha saúde mental e psíquica, Padre Antônio Júnior ficará à frente da paróquia por um tempo indeterminado, eu estarei afastado até que haja uma decisão definitiva. No momento é o melhor a se fazer, tenho ciência que tudo isso está fazendo mal à paróquia e a mim mesmo. Peço que continuem firmes, em oração. Gratidão a todos”, diz o padre em nota.

No último final de semana ele voltou a celebrar missas. Envolvido em uma polêmica judicial na qual é acusado de manter um suposto relacionamento amoroso com uma mulher por um ano e meio, o sacerdote adotou medidas em sua paróquia.

Entre os detalhes que marcaram o retorno do padre estiveram a proibição de gravações durante as celebrações e a presença constante do vigário geral da Diocese, padre Antônio Júnior, como uma espécie de “guarda-costas”.

Na entrada da igreja, os fiéis foram informados de que filmagens, gravações de áudio e fotografias estavam proibidas. Durante a homilia, padre Zilli reafirmou sua permanência na paróquia, enquanto assim fosse permitido pela Igreja.

Padre Zilli reconheceu o processo judicial em andamento e disse confiar na justiça e no sigilo das investigações.  

A suposta relação amorosa entre o padre e uma mulher, que teria durado cerca de um ano e meio, terminou em desentendimentos graves e acusações de ambas as partes, envolvendo a justiça e medidas protetivas – deferida pela 1ª Vara Criminal de Araranguá.

Em entrevista exclusiva à equipe da Post TV, a mulher, que teve sua identidade preservada, relatou os detalhes do caso. Ela revelou que o relacionamento era semelhante ao de um casal comum, com viagens, jantares e momentos compartilhados, inclusive com o conhecimento de sua família. “Era um relacionamento normal, como qualquer outro”, afirmou.

Com informações de Post TV

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!