Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Tubarão
21 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
14 °C
COTIDIANO

Após repercussão de suposto caso amoroso, padre se afasta de paróquia por tempo indeterminado

Ele chegou a celebrar uma missa no final de semana com proibição aos fiéis de fazerem gravações

10/12/2024 08h57 | Por: Redação Folha Regional

Após dias afastado das atividades religiosas, o padre Daniel Zilli, pároco da Igreja Sagrada Família em Araranguá, emitiu um comunicado oficial aos fiéis nesta segunda-feira, dia 9, anunciando seu afastamento por tempo indeterminado da paróquia.

:: Saiba mais

Relacionamento amoroso entre padre e mulher vira caso de polícia e vigário se manifesta

A medida foi tomada após a acusação de um suposto envolvimento amoroso com uma fiel. “Caros irmãos e irmãs. No início desta tarde gostaria de lhes dirigir uma palavra. Primeiro agradecer por todas as orações e apoio a mim e principalmente à Paróquia. Na tarde de ontem, em reunião com meu bispo, tomamos uma decisão. Para o bem da nossa Paróquia, e para o bem de minha saúde mental e psíquica, Padre Antônio Júnior ficará à frente da paróquia por um tempo indeterminado, eu estarei afastado até que haja uma decisão definitiva. No momento é o melhor a se fazer, tenho ciência que tudo isso está fazendo mal à paróquia e a mim mesmo. Peço que continuem firmes, em oração. Gratidão a todos”, diz o padre em nota.

No último final de semana ele voltou a celebrar missas. Envolvido em uma polêmica judicial na qual é acusado de manter um suposto relacionamento amoroso com uma mulher por um ano e meio, o sacerdote adotou medidas em sua paróquia.

Entre os detalhes que marcaram o retorno do padre estiveram a proibição de gravações durante as celebrações e a presença constante do vigário geral da Diocese, padre Antônio Júnior, como uma espécie de “guarda-costas”.

Na entrada da igreja, os fiéis foram informados de que filmagens, gravações de áudio e fotografias estavam proibidas. Durante a homilia, padre Zilli reafirmou sua permanência na paróquia, enquanto assim fosse permitido pela Igreja.

Padre Zilli reconheceu o processo judicial em andamento e disse confiar na justiça e no sigilo das investigações.  

A suposta relação amorosa entre o padre e uma mulher, que teria durado cerca de um ano e meio, terminou em desentendimentos graves e acusações de ambas as partes, envolvendo a justiça e medidas protetivas – deferida pela 1ª Vara Criminal de Araranguá.

Em entrevista exclusiva à equipe da Post TV, a mulher, que teve sua identidade preservada, relatou os detalhes do caso. Ela revelou que o relacionamento era semelhante ao de um casal comum, com viagens, jantares e momentos compartilhados, inclusive com o conhecimento de sua família. “Era um relacionamento normal, como qualquer outro”, afirmou.

Com informações de Post TV

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!