Com a aprovação, o Executivo fica autorizado a firmar o acordo de irmanamento; as duas cidades são conhecidas por suas ondas gigantes para o surfe
A Câmara de Vereadores de Jaguaruna aprovou nesta quarta-feira, dia 24, o projeto de lei que declara o município cidade-irmã de Nazaré, em Portugal, ficando o Poder Executivo autorizado a firmar acordo de irmanamento entre elas. A proposta foi aprovada por unanimidade.
A aproximação entre os municípios de Jaguaruna e Nazaré se baseou em características e semelhanças entre ambas, isto é, o reconhecimento de que possuem as maiores ondas de surfe do Brasil e do mundo, respectivamente.
“Assim, busca-se a introdução do município de Jaguaruna no cenário nacional e internacional, somando esforços para dar visibilidade e atrair os olhares do mundo para nossa cidade”, afirmou o prefeito Laerte Silva na justificativa ao projeto encaminhado ao Legislativo.
Saiba mais
Jaguaruna assina protocolo de intenção para ser cidade-irmã de Nazaré
Cidades-irmãs: Termo de aproximação entre Jaguaruna e Nazaré é assinado em Portugal
Comitiva de SC faz visitas técnicas em Portugal para tornar Jaguaruna e Nazaré cidades-irmãs
O Poder Executivo se compromete a assegurar maior intercâmbio e aproximação entre as cidades-irmãs, especialmente nas relações culturais, esportivas, sociais, econômicas e ambientais, já que se tratam das cidades com as maiores ondas de surfe.
O futuro acordo de irmanamento prevê, por exemplo, ações de intercâmbio esportivo para aprimoramento da prática de surfe de ondas grandes e outros esportes e maior envolvimento entre empresas, investidores e profissionais de ambos os municípios.