Sábado, 27 de abril de 2024
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
COTIDIANO

Jaguaruna assina protocolo de intenção para ser cidade-irmã de Nazaré

Minuta de geminação foi assinada pelo vice-prefeito durante visita da secretária adjunta de Turismo do Estado, Catiane Seif, ao município nesta terça-feira

26/03/2024 15h27 | Atualizada em 26/03/2024 15h29 | Por: Redação Folha Regional
Fhillype Costa/Divulgação/Folha Regional

A estratégia de consolidar Jaguaruna, que detém o título de cidade com a maior onda do Brasil, cidade-irmã de Nazaré, em Portugal, cidade, segundo o Guinness Recorde Book, com as maiores ondas do mundo, está cada vez mais próximo de se concretizar.

Nesta terça-feira, dia 26, a secretária adjunta de Turismo do Estado, Catiane Seif, acompanhada do deputado estadual Estêner Soratto, estiveram em Jaguaruna para firmar o protocolo de intenção entre os municípios conhecidos por suas ondas gigantes.

O surfista Thiago Jacaré, membros da associação Jagua Boys e lideranças locais participaram do ato de assinatura da minuta de geminação na prefeitura com o vice-prefeito Henrique Fontana, e acompanharam os representantes do Estado em uma visita técnica ao Balneário Arroio Corrente, que sediará a competição internacional de surfe em abril, além de outros pontos turísticos. “Isso vai potencializar o turismo na região, fortalecendo os eventos de grandes ondas. Chegou a vez de Jaguaruna colher e explorar turisticamente tudo de belo que temos aqui”, afirma Catiane Seif.

A visita faz parte do processo iniciado há algumas semanas em Portugal, onde o prefeito de Nazaré assinou o protocolo de intenção de aproximação com Jaguaruna. Esta iniciativa visa não apenas fortalecer relações culturais e históricas, mas também impulsionar o turismo e o surf de ondas gigantes em Santa Catarina.

::: Saiba mais :::

Cidades-irmãs: Termo de aproximação entre Jaguaruna e Nazaré é assinado em Portugal

Desde 2023, o governo do Estado, por determinação do próprio governador Jorginho Mello tem trabalhado em conjunto com representantes dos Gigantes de Nazaré, Big Waves, Secretaria do Turismo e Secretaria da Casa Civil para oficializar Jaguaruna como o epicentro das maiores ondas do Brasil. Isso inclui a confirmação da realização de uma etapa internacional do circuito mundial de ondas grandes dos Gigantes de Nazaré em Santa Catarina.

A intenção é encaminhar a minuta de geminação assinada nesta terça-feira, dia 26, ao município de Nazaré para em breve assinar o termo oficial entre as cidades-irmãs. Uma comitiva do governo do Estado e de Jaguaruna devem ir à Portugal nos próximos dias para formalizar a geminação.

De acordo com o surfista Thiago Jacaré, o governo do Estado também pretende oficializar a rota do Big Surf no Estado, que vai contemplar Garopaba, Imbituba, Laguna e Jaguaruna.

Melhorias estruturais

Durante a visita técnica da secretária adjunta de Turismo e do deputado estadual por pontos turísticos de Jaguaruna, também foi debatido sobre investimentos do governo do Estado para melhorar a infraestrutura nos principais acessos à cidade e às praias para poder receber os turistas nesses eventos. “Foram discutidas melhorias na infraestrutura, turismo, sobre o aeroporto, investimentos na Barra do Camacho e outros pontos que precisam de atenção. A secretária Catiane e o deputado Soratto se mostraram bastante interessados em contribuir com projetos para Jaguaruna e região”, comenta Jacaré.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!