Ação gratuita é voltada para profissionais das áreas de arquitetura, engenharias e geociências
Com o tema Mulheres que Constroem, a Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão (AREA-TB) realiza um evento voltado para as profissionais das áreas de arquitetura, engenharias e geociências nesta sexta-feira, dia 9, a partir das 14h.
Já em comemoração ao Dia das Mães, o evento trará momentos de conexão e networking entre as profissionais com ampla programação.
De acordo com a Coordenadora do “Comitê Mulher da AREA-TB”, a engenheira Cariny Figueiredo, o evento é gratuito e oferecerá um café com palestras, talk e dinâmicas com o objetivo de aproximar as profissionais e valorizar o protagonismo feminino no mercado de trabalho. “O propósito do café Mulheres que Constroem é termos esse momento de integração e fortalecimento do setor. Será uma tarde especial também para homenagearmos as profissionais que são mães e conciliam carreira e família”, comenta a coordenadora.
O evento terá uma palestra com a arquiteta Graziele de Souza Soratto da Siva, que abordará sobre os desafios do empreendedorismo, carreira e vida pessoal.
A engenheira agrônoma de Tubarão Rosicler Maria Vanti também fará um bate-papo com as participantes, para destacar sua atuação no setor e sua recente conquista como indicada pelo Crea-SC para concorrer a Medalha do Mérito Nacional Confea/2025.
O evento será realizado na Associação Empresarial de Tubarão (Acit). As interessadas em participar podem fazer a sua inscrição pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/cafe-mulheres-que-constroem/2942255
Medalha do Mérito
A força e dedicação de uma mulher, foi reconhecida com a indicação da engenheira agrônoma Rosicler Maria Vanti, tendo seu nome aprovado por unanimidade na 939ª Reunião do Plenário do Crea-SC em 11/04/2025 para concorrer a Medalha do Mérito Nacional do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), pela contribuição e resultados propagados na sua trajetória profissional.
“Agradecida e honrada pela distinção de ter sido lembrada pela AREA-TB, sua entidade de classe à qual é associada desde 2007 e de ter sido escolhida pelo Crea-SC para indicação à Medalha do Mérito Nacional Confea/2025”, diz Rosicler.
A profissional engenheira presente e valorizada num universo, até bem pouco tempo atrás predominantemente masculino, reforça que “o mérito do trabalho e da contribuição é para todos e que o conhecimento técnico-científico, a ética, o comprometimento e a inovação estão nas escolhas e na dedicação de cada um no seu exercício profissional”.