Domingo, 19 de outubro de 2025
Tubarão
24 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
24 °C
14 °C
COTIDIANO

Assembleia Legislativa homenageia 27 personalidades em sessão comemorativa aos 70 anos de Braço do Norte

Solenidade reuniu lideranças e entidades de classe em evento realizado no município

Braço do Norte , 18/10/2025 12h59 | Atualizada em 18/10/2025 15h06 | Por: Redação Folha Regional
Lysiê Santos/Folha Regional

Os 70 anos de emancipação político-administrativa de Braço do Norte foram comemorados pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), com uma sessão solene na noite desta sexta-feira, dia 17, no auditório do Sicoob Credivale, no município.

A iniciativa foi do deputado Volnei Weber (MDB), que destacou a importância do momento para o reconhecimento da trajetória e do desenvolvimento da cidade.

“Celebrar os 70 anos de Braço do Norte por meio de uma sessão solene é reconhecer e valorizar a história, as tradições e o progresso do nosso município. É também uma forma de fortalecer o sentimento de pertencimento e orgulho entre todos os braços-nortenses, que com seu trabalho e dedicação constroem diariamente uma cidade cada vez mais próspera e acolhedora”, afirmou o deputado Volnei Weber.

Durante a cerimônia, foram homenageadas 27 personalidades, instituições e entidades que contribuíram significativamente para o crescimento e o fortalecimento de Braço do Norte ao longo dessas sete décadas.

O presidente da Cerbranorte, cooperativa de energia elétrica da cidade, Alex Wiggers, representou os homenageados com um discurso de agradecimento pelo reconhecimento da Alesc a todos que contribuem com o desenvolvimento da cidade.

“Quero agradecer em nome de todos por esse reconhecimento às instituições que representam pessoas que fazem a diferença no município. Pessoas que dedicam o seu tempo em prol do bem comum. Um ato como esse simboliza a importância da união do poder público com a iniciativa privada. A Cerbranorte foi fundada há 63 anos em uma das salas da prefeitura municipal e isso só reforça que essa parceria é fundamental para a transformação das nossas cidades”, ressaltou. 

Durante a solenidade, a presidente da Câmara Municipal, Pamelys de Barros (PL) e o prefeito Lauro Boeing Junior (MDB), também usaram a palavra para reforçar a importância da sessão comemorativa. 

“Pela primeira vez na história, estamos recebendo uma sessão solene da Alesc e ficamos honrados por essa iniciativa em reconhecer tantas pessoas que contribuíram para que Braço do Norte seja essa cidade empreendedora que se destaca no Estado. Braço do Norte chega ao seu 70 anos com o coração cheio de gratidão pelos que vieram antes e esperança, porque seguimos firmes com a mesma coragem e determinação de quem acredita no futuro. Somos uma terra de gente simples e empreendedora, de famílias que acreditam que o progresso nasce da cooperação. O sucesso da nossa cidade está na força do seu povo”, enfatizou o prefeito durante seu pronunciamento. 

“A Câmara faz parte desta trajetória e me sinto honrada em poder presidir o poder legislativo nesse ano tão especial. Destacamos a todas as empresas, instituições e gente que coopera com o crescimento e nossa missão como vereadores também é continuar cooperando com o desenvolvimento de Braço do Norte”, disse a presidente da Câmara.

A sessão solene foi aberta ao público e marcou um momento de celebração e gratidão à comunidade que ajudou a escrever a história do município, reconhecido como um dos polos econômicos e culturais mais importantes do Sul catarinense.

Confira os nomes dos homenageados

Prefeitura Municipal

Câmara de Vereadores

Acivale – Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte

Sicoob Credivale – Cooperativa de Crédito Vale do Braço do Norte

Cerbranorte – Cooperativa de Eletrificação Rural de Braço do Norte

Hospital Beneficente Santa Teresinha (HST)

FEAGRO – Feira Agropecuária de Braço do Norte

Cerbranorte Geração – Cooperativa de Geração de Energia de Braço do Norte

CDL – Câmara de Dirigentes Logistas de Braço do Norte

ASACAD – Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente do município de Braço do Norte

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Braço do Norte (RFCC)

Lions Clube de Braço do Norte

 Rotary Club de Braço do Norte

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Braço do Norte – APAE

Lions Vale do Braço do Norte

Água da Serra

Doces Áurea

Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Sindicato Rural

Ilson Loch – Destaque criação de Gado Jersey

Adir Engel – Destaque Suinocultura

Grupo IBMF - Arquitech / Metasul

Indústria Santa Luzia

Wilson Westphal

Nega do Crepe

Letícia de Souza Cardoso

João Vithor Diamantina Vieira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • 1 / 6
  • 2 / 6
  • 3 / 6
  • 4 / 6
  • 5 / 6
  • 6 / 6
Fotos: Lysiê Santos/Folha Regional
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!