Apresentação será nesta sexta-feira com repertório que reunirá música erudita, trilhas de cinema e rock
Nesta sexta-feira, dia 26, o Museu Ferroviário de Tubarão receberá uma apresentação da “Camerata di Venezia”, às 20h, com entrada gratuita.
O evento intitulado “Música no Museu” é apresentado pela Fundação Catarinense de Cultura e pelo governo de Santa Catarina e conta com a regência do maestro Luiz Fernando São Thiago e Gabriel Trintin, no violino.
O repertório foi preparado para agradar a todos os públicos, reunindo música erudita, trilhas de cinema e clássicos do Rock. Entre os destaques, obras de Karl Jenkins, Brahms e Gustav Holst; trilhas de cinema como A Pantera Cor-de-Rosa, Os Vingadores e a inesquecível melodia de Ennio Morricone, “Gabriel’s Oboe”, para o filme “A Missão”, interpretada pelo solista Gabriel Trintin.
E para encerrar a noite, não poderiam faltar os clássicos do rock, com bandas como Metallica, AC/DC e Deep Purple.
O evento contará com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, vídeo introdutório com audiodescrição e intérprete de Libras.
“Promover cultura na nossa cidade é o principal objetivo da organização deste evento. A música aproxima e a Camerata di Venezia não poderia causar um efeito diferente, reforçamos o convite a todos que queiram participar deste momento mágico que mistura a história ferroviária de Tubarão com melodia”, compartilha o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Tubarão, Alyson de Oliveira.
O Museu Ferroviário de Tubarão está localizado na Avenida Pedro Zapelini, 2200, bairro Oficinas.
Camerata di Venezia
A Camerata di Venezia é uma orquestra de cordas, fundada por Moisés de Souza e sediada em Nova Veneza. O conjunto vem atuando profissionalmente desde 2019 com a fundação da Associação Cultural Camerata di Venezia, mantenedora da orquestra. Conduzida por seu diretor artístico e regente Luiz Fernando São Thiago, a Camerata é composta por músicos residentes da região.