O anúncio aconteceu durante a solenidade para entrega da Medalha de Mérito Pedro Ernesto, a qual o político foi agraciado
Foto: Divulgação O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) confirmou oficialmente nesta terça-feira, 11, sua pré-candidatura ao Senado por Santa Catarina em 2026. O anúncio aconteceu durante a solenidade para entrega da Medalha de Mérito Pedro Ernesto, a qual o político foi agraciado.
"Tô encerrando uma trajetória de 25 anos aqui na cidade do Rio de Janeiro, a cidade que eu amo, a cidade que eu cresci. Mas vou me aventurar em outros ares, tão difíceis quanto esses, me colocando como pré-candidato a senador em Santa Catarina", declarou.
O político afirmou que a decisão não foi "simples escolha política do pai", mas pessoal e "fruto de amor" pelo estado. Carlos Bolsonaro deve deixar o mandato no Rio até dezembro deste ano e transferir o domicílio eleitoral para São José, na Grande Florianópolis, onde tem um apartamento.
A pré-candidatura do "filho 02" do ex-presidente Jair Bolsonaro causou um clima de tensão e racha interno no PL de Santa Catarina, que ainda não definiu se manterá a coligação com o Progressistas, apoiando o atual senador Esperidião Amin, ou seguirá com chapa pura, trazendo Carol de Toni, líder da minoria no Congresso Nacional, para disputar a segunda vaga.