Caso ocorreu na Avenida Brasil, uma das principais da cidade, neste domingo. O registro de água da região precisou ser fechado para reparos.
Dois carros foram "engolidos" por uma cratera na Avenida Brasil, uma das principais de Balneário Camboriú, após o rompimento de uma adutora neste domingo, dia 29. O registro de água da região precisou ser fechado.
Equipes da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) e da Secretaria de Obras trabalharam no local ao longo do dia.
O caso aconteceu na esquina com a rua 3650, e o trânsito foi desviado na rua 3610. Conforme a Guarda Municipal, os veículos afetados estavam estacionados e já foram retirados do local.
A Emasa afirmou que as chuvas intensas dos últimos dias causaram o deslocamento de uma rede pluvial, que forçou a rede de água, causando o rompimento.
A Avenida Brasil é conhecida como um " shopping ao ar livre", por causa dos comércios e restaurantes, e fica na segunda quadra após a Praia Central, que passou por uma megaobra de alargamento da faixa de areia e que é contornada por alguns dos maiores arranha-céus residenciais do país.
A prefeitura recomendou que os moradores economizem água durante o período de desabastecimento e, caso notem a interrupção no fornecimento, a orientação é fechar os registros de entrada dos cavaletes e reabri-los apenas após a normalização. As informações são de G1SC