Propostas de empresas interessadas serão recebidas nesta segunda-feira
O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (CIM-Amurel) lançou edital para a contratação de empresa especializada para execução de obras civis para implantação da usina de asfalto regional.
A contratação inclui o fornecimento de mão de obra e materiais. A licitação é em lote único, do tipo Concorrência – menor preço global e o valor máximo admitido é de R$ 527.579,05.
O empreendimento está instalado na localidade de Azambuja, em Pedras Grandes, para onde já foi levada a maioria dos equipamentos a serem utilizados na usina. O local já abriga outra usina, de menor porte, de propriedade da prefeitura de Pedras Grandes.
:: Saiba mais
Usina de asfalto da Amurel deve iniciar operações em 2025 com expectativa de economia de quase 35% aos municípios
Pedras Grandes é escolhida pelos prefeitos da região para abrigar usina de asfalto da Amurel
De acordo com o presidente do CIM/Amurel, prefeito de Grão-Pará Hélio Alberton Junior, será possível reduzir o custo para os municípios consorciados em quase 35% no que diz respeito à aquisição da massa asfáltica. “Com isso, poderá também haver a dispensa do processo licitatório, tornando o processo mais célere e, assim, executar um serviço de maior qualidade com custo muito mais reduzido, gerando assim um aumento na extensão das pavimentações”, explica.
As obras necessárias
A empresa contratada para a implantação da usina será responsável pela construção de uma baia onde serão armazenados os agregados pétreos utilizados na produção de massa asfáltica (CBUQ); construção da base de concreto armado e rampa; instalações elétricas; adequação de uma edificação existente no local onde funcionarão o escritório, refeitório, depósito e sanitários; e construção da bacia de contenção para os tanques de pintura e emulsão asfáltica.
O recebimento das propostas inicia nesta segunda-feira, dia 13, a partir das 8h. As datas para impugnações, esclarecimentos e limite de recebimento de propostas estão descritas no edital, que pode ser consultado no endereço eletrônico abaixo. A abertura das propostas acontecerá no dia 27/01/2025, às 09h01.
Investimento
A usina de asfalto está sendo implantada com recursos do governo do Estado com investimentos de mais de R$ 11,2 milhões. Além dos equipamentos utilizados na produção da massa asfáltica, o investimento contemplou também recursos para a compra de máquinas e equipamentos utilizados na execução dos trabalhos de pavimentação.
Já estão na usina e, muitos deles em uso nos municípios, uma minicarregadeira Bobcat, equipada com pá e mais um kit fresadora, um britador móvel, um rolo compactador leve, um rolo compactador pesado, um rolo pneumático estático, um silo para emulsão asfáltica, uma pá carregadeira, a própria usina móvel de asfalto com capacidade de processar até 120 toneladas/hora, um caminhão espargidor completo, um caminhão de pintura de sinalização viária, um caminhão para transporte de pessoal e equipamentos, uma vibroacabora, quatro contêineres habitáveis, para uso como escritório, refeitório, vestiário e laboratório de asfalto, e ainda ferramentas manuais, equipamentos de sinalização, compactador manual e cortador de piso.