Segundo o político, Zanatta teria apoiado o candidato emedebista Mauro Candemil, que ficou em segundo lugar nas eleições municipais de 2024
Após ter recebido duras críticas da deputada federal Júlia Zanatta (PL) em uma transmissão ao vivo no Instagram, o prefeito de Laguna, Peterson Crippa (PL), rebateu as manifestações da parlamentar acusando-a de agir contra a cidade e não cumprir com promessas de emendas para o município.
À reportagem do Folha Regional, ele respondeu que: "[...] tenho problemas reais e sérios em Laguna para resolver e contamos também com a ajuda dos deputados, principalmente os do PL, então invisto meu tempo com o PL que esteve na eleição e está comigo na gestão. Por que vou perder meu tempo com alguém que fez campanha contra o bem de Laguna?", declarou Crippa.
Segundo o político, Zanatta teria apoiado o candidato emedebista Mauro Candemil, que ficou em segundo lugar nas eleições municipais de 2024.
Sobre as críticas relacionadas ao seu posicionamento político, Crippa reforçou seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. "Votei e votaria novamente em Bolsonaro e [em 2026] estarei com o Tarcísio, caso seja ele o candidato da direita, mas atualmente o foco é continuar trabalhando por Laguna e vou ajudar o governador Jorginho Mello com o time que está comigo na prefeitura", afirmou.
O prefeito voltou a elogiar a gestão de Jorginho Mello à frente do estado de Santa Catarina, agradecendo aos recursos aportados pelo governador no município. "Acredito que o Jorginho será vitorioso aqui, pois o recurso público estadual nunca foi tão empregado como está sendo agora, com projeto, transparência e os benefícios chegando nas pontas", explicou.