Cerimônia reuniu centenas de pessoas no Centro de Eventos Galliano Zomer
Em seu compromisso com os associados, a Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) investe em ações que transformam.
A cooperativa foi uma das apoiadoras do programa Bombeiro Mirim de Orleans. A primeira turma se formou nesta quinta-feira, dia 17, em uma cerimônia que reuniu centenas de pessoas no Centro de Eventos Galliano Zomer.
Com início em abril e encerramento em junho, o programa realizado gratuitamente pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu 168 crianças de 12 turmas, distribuídas em oito escolas da rede municipal e uma da rede privada.
Leia mais: Revisão do Plano de Manejo da Apa da Baleia Franca é discutida em Jaguaruna
A Coorsel foi uma das apoiadoras do programa e investiu recursos para a distribuição de camisetas e materiais de divulgação e certificados aos alunos durante a formatura.
Famílias, autoridades e apoiadores participaram da cerimônia, que contou com homenagens e premiações, além do tradicional batismo dos formandos com o banho de mangueira.
“Esse é mais um evento importante que a cooperativa está sendo parceira, e ficamos felizes em ver esse centro de eventos lotado de famílias. A Coorsel apoia ações que impactam a vida dos nossos associados”, comenta o presidente da cooperativa, Arilton Francisconi Candido, o Xela.
Programa Bombeiro Mirim
Durante o programa, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a atuação dos bombeiros e foram orientados sobre temas como ética, respeito, primeiros socorros, prevenção de acidentes, segurança contra incêndios e desastres, além de como acionar corretamente os serviços de emergência.
“Cada criança recebeu um kit com apostila, camiseta e sacochila, adquiridos com o apoio de parceiros como a Coorsel, essencial para a viabilização do projeto na cidade”, afirmam os bombeiros responsáveis pelo programa.