Terça-feira, 13 de maio de 2025
Tubarão
24 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
24 °C
16 °C
COTIDIANO

Coorsel firma convênio com Apae de Tubarão para doações através da fatura de energia

Os consumidores podem autorizar a doação de qualquer valor fixo mensal à entidade, que será debitado diretamente na conta de energia

Tubarão , 12/05/2025 21h41 | Por: Redação Folha Regional
Coorsel/Divulgação/Folha Regional

Em uma iniciativa que une solidariedade e praticidade, a Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) firmou um convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tubarão, permitindo que consumidores cooperados realizem doações diretamente pela fatura de energia elétrica.

A campanha tem como objetivo fortalecer o trabalho desenvolvido pela Apae, que oferece atendimentos essenciais a pessoas com deficiência intelectual e múltipla, contribuindo com inclusão social, educação, saúde e qualidade de vida.

Como contribuir

Os consumidores que desejam participar podem autorizar a doação de qualquer valor fixo mensal, que será debitado diretamente na conta de energia. Para isso, basta entrar em contato com Beatriz Ceolin de Araújo Sombrio, assistente social e mobilizadora de recursos da Apae de Tubarão, pelo telefone (48) 99634-5041.

Segundo Beatriz, essa parceria representa uma oportunidade concreta de envolver a comunidade no fortalecimento da instituição. “As doações serão destinadas a recursos livres da instituição, ou seja, para custeio, manutenções e despesas essenciais do dia a dia. É uma forma direta de contribuir com a continuidade dos atendimentos e com a missão da Apae.”

Apae

Fundada em 1966, a Apae de Tubarão é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que promove a prevenção e a inclusão da pessoa com deficiência intelectual e ou múltipla produzindo e difundindo conhecimentos. Atua em todas as fases da vida, da infância ao processo de envelhecimento, a organização promove apoio a pesquisas, produz e difunde conhecimentos científicos, trabalha pela defesa e garantia de direitos da pessoa com deficiência intelectual.

Segmentados por idade e necessidades específicas, período integral ou meio período, os mais de 400 alunos da Apae de Tubarão têm à disposição os programas de: Estimulação Essencial, SPE (Serviço Pedagógico Específico), SAEDE (Serviço de Atendimento Educacional Especializado), SAESP (Serviço de Atendimento Especializado), TEA (Transtorno do Espectro Autista), Ocupacional, Oficinas Protegida Terapêutica, Oficina Pedagógico I, Oficina Pedagógica II (profissionalizante), Atendimento itinerante, Autodefensoria e Prevenção. Além de atividades extraclasse como: Brinquedoteca, Educação Física, Artes, Informática, Musicoterapia, Videoteca, Hidroterapia, Equoterapia, Atletismo, Tecnologia Assistiva e Pedia Suit. Bem como os serviços prestados pelo Centro de Reabilitação.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - WhatsApp (48) 9 9219-5772

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!