Solenidade com presença de autoridades será realizada no bairro São Luiz
Em 63 anos de fundação, a Coorsel vive um momento inédito ao concluir a maior obra de sua história: a nova subestação. Com investimento de mais de R$ 20 milhões, a subestação própria da Coorsel foi construída em um local estratégico, em um terreno no bairro São Luiz, em Treze de Maio, e já está em funcionamento.
A inauguração oficial será no dia 13 de setembro, um sábado, a partir das 10h, no bairro São Luiz, em Treze de Maio, onde fica a subestação.
A solenidade contará com a presença de autoridades dos quatro municípios atendidos pela cooperativa (Treze de Maio, Tubarão, Pedras Grandes e Orleans), lideranças políticas, colaboradores e associados.
Para o presidente, a inauguração representa um marco histórico. “A subestação é uma conquista da nossa gestão e mostra que com trabalho e transparência, podemos fazer muito mais pela nossa cooperativa. Convidamos a todos para participar conosco e celebrar essa grande obra”, comenta.
Nova subestação beneficia milhares de associados
O que era apenas um projeto sonhado pela atual gestão em 2023, agora virou realidade. Foram meses de trabalho e dedicação de toda a equipe da cooperativa e em um curto período, a obra foi concluída.
Com a conclusão do projeto em 2023, o terreno passou por obras de terraplanagem até iniciar a construção em 2024 e chegar a fase final em 2025.
Foram investidos recursos na aquisição dos mais modernos e seguros equipamentos que garantem o abastecimento de energia elétrica aos municípios atendidos pela cooperativa.
Dessa forma, a Coorsel estará preparada para atender, até 2027, a demanda de energia elétrica por mais de 50 anos.
Com a subestação, a Coorsel vai melhorar a qualidade da energia, reduzir custos para os associados, além de ter um restabelecimento mais rápido e eficaz em uma eventual falta de energia, pois, será responsável pelas redes de distribuição 13,80 kV e da rede de transmissão 138 kV até a subestação.
A partir de agora, a Coorsel vive um novo tempo e passa a oferecer uma energia com ainda mais qualidade e estabilidade, com menos sobrecargas e quedas.