A previsão é de chuvas intensas localizadas e temporais isolados, que poderão acumular entre 30 mm e 80 mm até domingo
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil alerta para a formação e avanço de uma frente fria que trará instabilidade para Tubarão e região, a partir desta sexta-feira, dia 17.
A previsão é de chuvas intensas localizadas e temporais isolados, que poderão acumular entre 30 mm e 80 mm até domingo, dia 19, ou início de segunda-feira, dia 20.
“Durante os temporais, procure abrigo em um local seguro, afastado de janelas e objetos que possam ser lançados pelo vento. Em caso de ventos fortes, evite transitar ou se abrigar próximo a árvores, placas, muros e postes de energia. E em caso de alagamentos, não tente atravessar ruas alagadas, pontes ou passagens submersas”, orienta o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil destaca ainda que permanece em alerta sob o monitoramento das duas estações meteorológicas instaladas em Tubarão, a EPAGRI/CIRAM, no bairro São Martinho e outra pertencente à Prefeitura, no bairro Monte Castelo. E que estará disponível durante 24 horas por meio do telefone 199, em caso de eventuais emergências.
O alerta vermelho de tempestade atinge o noroeste gaúcho e o oeste catarinense, mas as demais áreas também estão sob aviso em menor grau. O alerta amarelo, de perigo potencial, abrange quase toda a região Sul.
Estados do Centro-Oeste e Norte não escapam da instabilidade. O Inmet prevê chuva de 30 mm/h ou 50 mm/dia, ventos intensos de até 60 km/h e baixo risco de alagamentos, corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e descargas elétricas.