Fenômeno está em deslocamento pelo Rio Grande do Sul e deve chegar ao Estado catarinense entre a madrugada e manhã de quarta-feira
Divulgação/Folha Regional A aproximação de uma frente fria e a influência de áreas de baixa pressão em diferentes níveis da atmosfera favorecem a ocorrência de pancadas de chuva e temporais bastante isolados no decorrer desta quarta-feira, dia 12, em Santa Catarina, oferecendo risco baixo a moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos e enxurradas pontuais.
Segundo o aviso meteorológico da Defesa Civil, a instabilidade já deve afetar as áreas próximas a divisa com o Rio Grande do Sul entre a madrugada e manhã desta quarta, mas passam a se intensificar nas áreas próximas à divisa com o Paraná, incluindo o Grande Oeste e Planalto Norte entre a tarde e noite, não se descartando a ocorrência de temporais isolados com raios, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo.
Três regiões de SC entram na linha de tempestades, diz Inmet
Três regiões catarinenses estão sob alerta amarelo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para tempestades com chances de ventos intensos, entre 40 km/h e 60 km/h, e queda de granizo. O aviso foi publicado nesta terça-feira, dia 11, e vale até as 23h59 de quarta.
As regiões que podem ser afetadas são o Vale do Itajaí, Oeste e Norte catarinense. Além de Santa Catarina, estados como Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais também estão sob o mesmo alerta.